07h00 - quinta, 18/04/2024

Concelho de Odemira
recebeu Troféu de
Ciclismo José Poeira

Concelho de Odemira recebeu Troféu de Ciclismo José Poeira

O jovem ciclista Gonçalo Rodrigues, da equipa portuguesa Landeiro/KTM/Matias & Araújo, assumiu a liderança da Taça de Portugal de Juniores da modalidade, cumpridas as duas primeiras etapas da competição, que tiveram lugar, a 13 e 14 de abril, no concelho de Odemira.
A competição decorreu no âmbito do IX Troféu de Ciclismo José Poeira, organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Câmara de Odemira, onde foi novamente prestada homenagem ao odemirense que é, atualmente, o selecionador nacional da modalidade.
A prova incluiu duas etapas, sendo que a primeira, na tarde de sábado, 13, foi um contrarrelógio individual de 23,4 km na Zambujeira do Mar, onde o mais rápido foi Tiago Carmo (ABTF Betão/Bairrada), seguido de Guilherme Lino e Gonçalo Rodrigues (ambos da Landeiro/KTM/Matias & Araújo).
No domingo, 14, realizou-se a segunda etapa da Taça de Portugal de Ciclismo de Juniores, com partida em Vila Nova de Milfontes e meta em Odemira, num total de 129 km. A vitória na corrida sorriu a Daniel Moreira (Willebrord Wil Vooruit), que cortou a meta à frente de Gonçalo Rodrigues (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo), segundo classificado, e de André Dutra (Escola de Ciclismo Bruno Neves), que foi terceiro.
Nas contas do ranking, foi Gonçalo Rodrigues quem assumiu a liderança da Taça de Portugal de Juniores, com 125 pontos somados ao fim de duas provas. Daniel Moreira é segundo, com 120 pontos, e João António (ABTF Betão/Bairrada) completa o pódio, com 110.
O IX Troféu de Ciclismo José Poeira incluiu também a Taça de Portugal de Paraciclismo, com a participação de 33 atletas.
No sábado, 13, no contrarrelógio em Zambujeira do Mar venceram Telmo Pinão (Academia Efapel de Ciclismo) em C2; Vasco Dias (Paredes/Ciclismo na Escola BTTeam) em C3; Ângelo Correia (Academia Efapel de Ciclismo) em C4; Miguel Pacheco (Academia Efapel de Ciclismo) em C5.
Já Miguel Castro (Europcar Associação Salvador) triunfou em H1; Luís Jejum (Europcar Associação Salvador) em H2; João Pinto (Mirachoro Hotels/Centro de Ciclismo de Portim) em H3; Flávio Pacheco em H4 e Luís Costa em H5. Entre as atletas femininas, triunfaram Jéssica Ferreira (XC) em H3 e Maria António (Europcar Associação Salvador) em H5.
Nas restantes categorias, Jorge Pina destacou-se na classe B e André Soares (Rádio Popular/Paredes/Boavista) na classe D.
Depois, no domingo, 14, os paraciclistas disputaram um circuito de 3,1 km em Boavista dos Pinheiros, com David Costa (Rodactiva/Golden Club Cabanas), na categoria C4, a ser o único vencedor que mudou em relação à primeira prova.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/07/2024
Detidos por furto
de cortiça em
Cercal do Alentejo
A GNR deteve na quarta-feira, 17, dois homens de 39 e 42 anos por suspeitas de furto de cortiça em Cercal do Alentejo, concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - terça, 09/07/2024
Obras de 45ME no IP8
em Santiago do Cacém
As obras de duplicação da via de um troço com cerca de 15 quilómetros do Itinerário Principal (IP) 8, no concelho de Santiago do Cacém, arrancaram nesta segunda-feira, 8, num investimento a cargo da Infraestruturas de Portugal avaliado em 45 milhões de euros.
07h00 - sexta, 05/07/2024
Santiago Style
Weekend na sexta
e sábado
O centro da cidade de Santiago do Cacém recebe, nesta sexta-feira e sábado, 5 e 6 de julho, mais uma edição do Santiago Style Weekend (SSW), com promoções e horários alargados nas lojas aderentes, degustações, chefs, música ao vivo, DJs, dança, artes circenses e performativas.
07h00 - quarta, 03/07/2024
Ação de higienização
de contentores em
Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém tem a decorrer mais uma ação de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados em todo o concelho, com a sua lavagem, desinfeção e desodorização.
07h00 - quinta, 27/06/2024
Linha de muito
alta tensão até
Santiago em tribunal
A Associação ProtegeAlentejo interpôs uma ação em tribunal para tentar impugnar a Declaração de Impacte Ambiental (DIA) da Linha de Muito Alta Tensão do projeto da central fotovoltaica Fernando Pessoa, no concelho de Santiago do Cacém.

Data: 12/07/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial