07h00 - sexta, 03/05/2024

Canoístas de Odemira
e Milfontes sagram-se
campeões europeus

Canoístas de Odemira e Milfontes sagram-se campeões europeus

As duplas de canoístas Mateus Luís/Joana Castanho, Tiago Sobral/Mário Mathiotte e Inês Esteves/ José Diogo Santos, todos do concelho de Odemira, sagraram-se campeãs europeias de canoagem de mar, durante os campeonatos realizados entre 12 e 14 de abril nos Açores, em simultâneo com a segunda etapa do Nacional.
Na competição, realizada na marina da Praia da Vitória, na ilha Terceira, Mateus Luís (do CFO – Clube Fluvial Odemirense) e Joana Castanho (do CNLA – Clube Náutico do Litoral Alentejano) fizeram equipa e garantiram o título europeu na categoria SS2 Misto em sub-23.
A dupla alcançou ainda o terceiro lugar na categoria SS2 Absoluto Misto do campeonato nacional, onde triunfaram Inês Esteves e José Diogo, do CNLA, que arrebataram também o respetivo título europeu.
Já Tiago Sobral e Mário Mathiotte, do CFO, sagraram-se campeões europeus em SS2 Master, categoria em que também venceram na competição nacional.
No Campeonato Europeu de Canoagem de Mar participaram um total de 13 canoístas do CFO e do CNLA, sendo que, além dos resultados obtidos pelas duplas Mateus Luís/Joana Castanha e Inês Esteves/José Diogo, há a destacar a prestação de Sérgio Jesus (CFO) na categoria SS1 Master A, que foi quarto classificado no Europeu e terceiro no nacional.
Ainda na comitiva do CFO, Diogo Patrício foi 14º no Europeu e 7º no Nacional em SS1 Seniores, enquanto António Soares alcançou o 26º lugar no Europeu e o 15º no Nacional em 14° no Europeu e 7°Lugar no Nacional na mesma categoria.
Entre os canoístas do CNLA, que tem sede em Vila Nova de Milfontes, Diogo Esteves foi 4º no Europeu e 9º no Nacional em SS1 Master A; Carlos Sena 5º no Europeu e 4º no Nacional em SS1 Master C; Sara Rafael 8ª no Europeu e 5ª no Nacional em SS1 Seniores; e Gonçalo Simãozinho 6º no Europeu e 7º no Nacional em SS1 Master A.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 24/05/2024
23 praias do Alentejo Litoral com "Qualidade de Ouro"
O Alentejo Litoral vai contar, no verão de 2024, com um total de 23 praias com o galardão de "Qualidade de Ouro", atribuído pela associação ambientalista Quercus para distinguir anualmente a qualidade da água balnear das praias portuguesas, com base na informação pública oficial disponível.
07h00 - terça, 21/05/2024
Comissão de Utentes do Concelho
de Odemira apresenta propostas
A construção "urgente" da nova Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes e a reabertura da Extensão de Saúde de Luzianes-Gare foram duas das propostas apresentadas pela Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Odemira (CUSPCO) no Fórum da Saúde, que se realizou no sábado, 18.
07h00 - terça, 21/05/2024
Iniciativa solidária
em quatro farmácias do
concelho de Odemira
Um total de quatro farmácias do concelho participam, até 29 de maio, na 11ª edição da campanha solidária "Dê Troco a Quem Precisa", que visa ajudar famílias em situação de pobreza a acederem aos medicamentos de que precisam.
07h00 - segunda, 20/05/2024
"Semana Aberta" em
três freguesias de Odemira
A Câmara de Odemira promove, a partir desta segunda-feira, 20, mais uma edição das "Semanas Abertas nas Freguesias", desta vez nas freguesias de Boavista dos Pinheiros, São Salvador e Santa Maria, e São Luís.
07h00 - sábado, 18/05/2024
Políticas e práticas
de saúde no concelho
de Odemira em reflexão
Contribuir "para a reflexão das políticas e práticas de saúde" no concelho é um dos objetivos do Fórum da Saúde de Odemira, que se realiza neste sábado, 18, no salão dos Bombeiros Voluntários.

Data: 17/05/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial