Uma comitiva mexicana, liderada pela embaixada deste país em Lisboa e constituída por representantes dos estados de Oaxaca e Veracruz, bem como por empresários de diferentes ramos de negócio, visitou na passada semana o Porto de Sines.
Segundo a Administração dos Portos de Sines e Algarve (APS), a visita decorreu no âmbito do acordo de cooperação entre os governos português e mexicano, "onde se enquadra o desenvolvimento de parcerias entre o Porto de Sines e os portos de Salina Cruz (Oaxaca) e Coatzacoalcos (Veracruz), com o objetivo de reforçar as relações económicas e comerciais entre os dois países".
A delegação mexicana foi recebida em Sines pelo presidente da APS, José Luís Cacho, que destacou "o potencial de crescimento económico entre ambas as regiões com o estabelecimento do corredor marítimo Coatzacoalcos-Sines".
O gestor destacou ainda "as principais características e investimentos levados a cabo pelo Porto de Sines e respetiva comunidade portuária, industrial e logística, que fazem com que Sines seja considerado um hub privilegiado para a entrada das exportações do mercado américo latino na Europa", acrescenta a APS em comunicado.