07h00 - terça, 07/05/2024

CM Sines lança concursos
para cinco empreitadas

CM Sines lança concursos para cinco empreitadas

A Câmara de Sines acaba de lançar os concursos públicos para cinco empreitadas nas áreas da habitação, das acessibilidades e dos serviços urbanos, num investimento total que ascende a quase 4,5 milhões de euros.
Fonte municipal adianta ao "SW" que a empreitada com o preço-base mais elevado, no valor de 1.693.000 euros, visa a execução de alterações interiores e exteriores em 10 edifícios de habitação municipal e um espaço comercial na Praça da República (Rossio).
Com esta empreitada "pretende-se melhorar as condições de habitabilidade e eficiência energética dos edifícios contíguos à antiga Esplanada Alentejana", acrescenta.
A autarquia vai igualmente avançar com a remodelação da ETAR de Porto Covo, num investimento de 1.600.825 euros, para "aumentar o nível de eficiência no funcionamento da estação, promover o uso de energias renováveis e possibilitar a reutilização tanto das lamas maturadas como da água depois do tratamento".
Ainda na área dos serviços urbanos, a Câmara de Sines lançou o concurso para a execução da estação elevatória de águas residuais do Encalhe, com um preço-base de 500.290 euros.
"A finalidade da obra é a de promover o envio dos caudais gerados na zona do PP Sul-Nascente e parte de Santa Catarina para a estação elevatória de esgotos da Baixa de São Pedro", justifica o município.
No que toca a acessibilidades, a autarquia abriu concurso para a empreitada de repavimentação da Estrada da Cabeça da Cabra (CM 1116), com um preço-base de 531 mil euros e que tem por objetivo "beneficiar as condições de circulação nesta via da zona rural da freguesia de Porto Covo".
Finalmente, foi aberto o concurso para a execução de um conjunto de sete edifícios com 432 novos ossários no cemitério de Sines. A empreitada tem um preço-base de 166.556 euros e vai tentar "dar resposta à evolução das necessidades de utilização do equipamento".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 24/05/2024
23 praias do Alentejo Litoral com "Qualidade de Ouro"
O Alentejo Litoral vai contar, no verão de 2024, com um total de 23 praias com o galardão de "Qualidade de Ouro", atribuído pela associação ambientalista Quercus para distinguir anualmente a qualidade da água balnear das praias portuguesas, com base na informação pública oficial disponível.
07h00 - terça, 21/05/2024
Comissão de Utentes do Concelho
de Odemira apresenta propostas
A construção "urgente" da nova Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes e a reabertura da Extensão de Saúde de Luzianes-Gare foram duas das propostas apresentadas pela Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Odemira (CUSPCO) no Fórum da Saúde, que se realizou no sábado, 18.
07h00 - terça, 21/05/2024
Iniciativa solidária
em quatro farmácias do
concelho de Odemira
Um total de quatro farmácias do concelho participam, até 29 de maio, na 11ª edição da campanha solidária "Dê Troco a Quem Precisa", que visa ajudar famílias em situação de pobreza a acederem aos medicamentos de que precisam.
07h00 - segunda, 20/05/2024
"Semana Aberta" em
três freguesias de Odemira
A Câmara de Odemira promove, a partir desta segunda-feira, 20, mais uma edição das "Semanas Abertas nas Freguesias", desta vez nas freguesias de Boavista dos Pinheiros, São Salvador e Santa Maria, e São Luís.
07h00 - sábado, 18/05/2024
Políticas e práticas
de saúde no concelho
de Odemira em reflexão
Contribuir "para a reflexão das políticas e práticas de saúde" no concelho é um dos objetivos do Fórum da Saúde de Odemira, que se realiza neste sábado, 18, no salão dos Bombeiros Voluntários.

Data: 17/05/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial