07h00 - sexta, 10/05/2024

Santiago do Cacém tem
nova Loja do Cidadão

Santiago do Cacém tem nova Loja do Cidadão

A cidade de Santiago do Cacém conta, desde o final de abril, com uma Loja do Cidadão, instalada no edifício do antigo Banco Nacional Ultramarino (BNU) e que resulta de um investimento avaliado em mais de 1,5 milhões de euros.
Segundo a Câmara Municipal, que promoveu o projeto em conjunto com a Agência para a Modernização Administrativa, a Loja de Cidadão de Santiago do Cacém abriu na segunda-feira, 29 de abril, e dispõe de postos de atendimento e serviços, como o Espaço Cidadão, "que centraliza um conjunto de serviços da Administração Pública, a Autoridade Tributária e Aduaneira e o Instituto da Segurança Social".
Trata-se de "uma nova resposta que disponibiliza uma grande variedade de serviços da administração pública concentrados num único balcão", sublinha a autarquia.
A mesma fonte acrescenta que o catálogo de serviços da Loja do Cidadão inclui a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), Agência para a Energia (ADENE), ADSE, Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), Agência de Modernização Administrativa (AMA), Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), Caixa Geral de Aposentações (CGA), Direção Geral das Atividades Económicas (DGAE), Direção Geral da Administração da Justiça (DGAJ), Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e um espaço de Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.
O novo equipamento foi financiado pela União Europeia – NextGenerationEU, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em 900 mil euros, assumindo a Câmara de Santiago do Cacém o restante valor.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 24/05/2024
23 praias do Alentejo Litoral com "Qualidade de Ouro"
O Alentejo Litoral vai contar, no verão de 2024, com um total de 23 praias com o galardão de "Qualidade de Ouro", atribuído pela associação ambientalista Quercus para distinguir anualmente a qualidade da água balnear das praias portuguesas, com base na informação pública oficial disponível.
07h00 - terça, 21/05/2024
Comissão de Utentes do Concelho
de Odemira apresenta propostas
A construção "urgente" da nova Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes e a reabertura da Extensão de Saúde de Luzianes-Gare foram duas das propostas apresentadas pela Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Odemira (CUSPCO) no Fórum da Saúde, que se realizou no sábado, 18.
07h00 - terça, 21/05/2024
Iniciativa solidária
em quatro farmácias do
concelho de Odemira
Um total de quatro farmácias do concelho participam, até 29 de maio, na 11ª edição da campanha solidária "Dê Troco a Quem Precisa", que visa ajudar famílias em situação de pobreza a acederem aos medicamentos de que precisam.
07h00 - segunda, 20/05/2024
"Semana Aberta" em
três freguesias de Odemira
A Câmara de Odemira promove, a partir desta segunda-feira, 20, mais uma edição das "Semanas Abertas nas Freguesias", desta vez nas freguesias de Boavista dos Pinheiros, São Salvador e Santa Maria, e São Luís.
07h00 - sábado, 18/05/2024
Políticas e práticas
de saúde no concelho
de Odemira em reflexão
Contribuir "para a reflexão das políticas e práticas de saúde" no concelho é um dos objetivos do Fórum da Saúde de Odemira, que se realiza neste sábado, 18, no salão dos Bombeiros Voluntários.

Data: 17/05/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial