07h00 - sexta, 10/05/2024

Santiago do Cacém tem
nova Loja do Cidadão

Santiago do Cacém tem nova Loja do Cidadão

A cidade de Santiago do Cacém conta, desde o final de abril, com uma Loja do Cidadão, instalada no edifício do antigo Banco Nacional Ultramarino (BNU) e que resulta de um investimento avaliado em mais de 1,5 milhões de euros.
Segundo a Câmara Municipal, que promoveu o projeto em conjunto com a Agência para a Modernização Administrativa, a Loja de Cidadão de Santiago do Cacém abriu na segunda-feira, 29 de abril, e dispõe de postos de atendimento e serviços, como o Espaço Cidadão, "que centraliza um conjunto de serviços da Administração Pública, a Autoridade Tributária e Aduaneira e o Instituto da Segurança Social".
Trata-se de "uma nova resposta que disponibiliza uma grande variedade de serviços da administração pública concentrados num único balcão", sublinha a autarquia.
A mesma fonte acrescenta que o catálogo de serviços da Loja do Cidadão inclui a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), Agência para a Energia (ADENE), ADSE, Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), Agência de Modernização Administrativa (AMA), Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), Caixa Geral de Aposentações (CGA), Direção Geral das Atividades Económicas (DGAE), Direção Geral da Administração da Justiça (DGAJ), Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e um espaço de Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.
O novo equipamento foi financiado pela União Europeia – NextGenerationEU, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em 900 mil euros, assumindo a Câmara de Santiago do Cacém o restante valor.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/07/2024
Detidos por furto
de cortiça em
Cercal do Alentejo
A GNR deteve na quarta-feira, 17, dois homens de 39 e 42 anos por suspeitas de furto de cortiça em Cercal do Alentejo, concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - terça, 09/07/2024
Obras de 45ME no IP8
em Santiago do Cacém
As obras de duplicação da via de um troço com cerca de 15 quilómetros do Itinerário Principal (IP) 8, no concelho de Santiago do Cacém, arrancaram nesta segunda-feira, 8, num investimento a cargo da Infraestruturas de Portugal avaliado em 45 milhões de euros.
07h00 - sexta, 05/07/2024
Santiago Style
Weekend na sexta
e sábado
O centro da cidade de Santiago do Cacém recebe, nesta sexta-feira e sábado, 5 e 6 de julho, mais uma edição do Santiago Style Weekend (SSW), com promoções e horários alargados nas lojas aderentes, degustações, chefs, música ao vivo, DJs, dança, artes circenses e performativas.
07h00 - quarta, 03/07/2024
Ação de higienização
de contentores em
Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém tem a decorrer mais uma ação de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados em todo o concelho, com a sua lavagem, desinfeção e desodorização.
07h00 - quinta, 27/06/2024
Linha de muito
alta tensão até
Santiago em tribunal
A Associação ProtegeAlentejo interpôs uma ação em tribunal para tentar impugnar a Declaração de Impacte Ambiental (DIA) da Linha de Muito Alta Tensão do projeto da central fotovoltaica Fernando Pessoa, no concelho de Santiago do Cacém.

Data: 12/07/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial