07h00 - quarta, 15/05/2024

Escolas do concelho
de Odemira no Plano
Nacional das Artes

Escolas do concelho de Odemira no Plano Nacional das Artes

Os alunos dos agrupamentos de escolas de Odemira, Colos, Sabóia e Vila Nova de Milfontes participaram, no passado dia 10 de maio, na CHÃO – Chamada às Artes e Odes/ I Mostra de Escolas Plano Nacional das Artes (PNA) & Amigos de Odemira.
A iniciativa teve início no cineteatro Camacho Costa, passando depois por vários locais da vila, onde alunos, professores e artistas "fincaram" os pés, "caminhando por um conjunto de espaços de encontro e partilha para, através das artes, pensar novas formas de viver a educação, a cultura e o património".
Tratou-se "de um desafio, sustentável e surpreendente, dentro e fora de portas, para dar a conhecer a terra lavrada pelas escolas PNA de mãos dadas com alguns amigos de sementeiras, bem como a aposta todo-o-terreno na imersão em diferentes áreas das artes e da educação", revela ao "SW" fonte oficial do PNA.
O Plano Nacional das Artes é uma iniciativa dos ministérios da Educação e da Cultura, que conta coma colaboração de diversas escolas espalhadas pelo país, entre as quais os agrupamentos de Odemira, Colos, Sabóia e Vila Nova de Milfontes.
A iniciativa tem como objetivos, entre outros, "assegurar a centralidade das artes e do património na formação ao longo da vida", "fomentar a colaboração entre agentes artísticos, a comunidade educativa e outros intervenientes", e "capacitar professores e educadores formais e não formais, artistas e mediadores, desenvolvendo conceitos, práticas e processos artísticos e pedagógicos que promovam a criatividade e o pensamento crítico.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 19/06/2024
Dia do Porto de
Sines com atividades
para a comunidade
O Porto de Sines vai estar de portas abertas nesta quarta-feira, 19, com um programa que inclui passeios marítimos, visita ao Laboratório de Ciências do Mar, batismos de stand up paddle, mergulho e street basket.
07h00 - terça, 18/06/2024
'Layoff' na Indorama
em Sines renovado
por mais seis meses
O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITE-Sul) está preocupado com a situação dos trabalhadores da fábrica de Sines da Indorama Ventures, que renovou o layoff por mais seis meses.
07h00 - quinta, 13/06/2024
Arraiais populares
vão "encher" centro
da cidade de Sines
Recuperar "a tradição" dos arraiais comemorativos dos santos populares é o grande objetivo da feira "Arraial Popular", que a Câmara de Sines promove a partir desta quinta-feira, 13, no castelo e nas ruas do centro histórico da cidade.
07h00 - quarta, 12/06/2024
Rede de oleões
renovada no
concelho de Sines
A empresa intermunicipal Ambilital procedeu, no início do ano, à substituição dos 12 recipientes de recolha de óleos alimentares usados (oleões) existentes na via pública em Sines e Porto Covo.
07h00 - terça, 11/06/2024
Concessão do
Porto de Recreio de
Sines em concurso
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) tem a decorrer, até 22 de junho, o concurso público para a concessão do Porto de Recreio de Sines, por um período de 20 anos, renovável por dois períodos adicionais de cinco anos.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial