07h00 - sexta, 17/05/2024

Incubadora de
empresas "abre
portas" em Sabóia

Incubadora de empresas "abre portas" em Sabóia

Depois de décadas a transformar cereais em farinha, a Moagem de Sabóia vai agora "albergar" novas iniciativas empresarias que se queiram instalar nesta localidade do interior do concelho de Odemira. A Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia vai ser inaugurada nesta sexta-feira, 17, após um investimento da Câmara de Odemira avaliado em cerca de 900 mil euros e que contou com financiamento comunitário, através do programa operacional Alentejo 2020.
Segundo adianta fonte da autarquia ao "SW", "o apoio ao espírito empreendedor para a diversificação e competitividade do tecido empresarial e para o desenvolvimento do concelho continua a ser uma das prioridades do município".
Nesse sentido, a Câmara Municipal decidiu colocar um dos espaços da antiga Moagem de Sabóia "à disposição da iniciativa empresarial, através da sua reconversão numa nova infraestrutura de incubação de empresas".
A Incubadora da Moagem de Sabóia pretende, deste modo, "impulsionar o empreendedorismo e a inovação no concelho de Odemira, criando condições para a fixação de jovens empreendedores e jovens empresas no território e contribuindo para a dinamização do tecido empresarial".
Para tal, as instalações estão equipadas com vários gabinetes, salas de reunião e espaço de coworking, "disponibilizando um ambiente empresarial adequado aos empreendedores na gestão e no desenvolvimento dos seus negócios".
O novo espaço oferece ainda acesso a serviços de apoio, "como mentoria, consultoria e formação, para o sucesso na fase inicial da atividade das empresas instaladas", explica a Câmara de Odemira.
Para assinalar a abertura da Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia, a Câmara de Odemira promove ao longo desta sexta-feira, 17, um momento dedicado às dinâmicas de um ecossistema empreendedor, que arranca pelas 10h30 e contará com a presença do presidente da autarquia, Hélder Guerreiro.
Depois da sessão de abertura, às 11h15, terá lugar uma palestra com representantes do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, da Associação Startup Portugal, da Associação Nacional de Jovens Empresários e do NERAL – Núcleo Empresarial da Região do Alentejo Litoral.
De tarde, pelas 15h00, serão assinados memorados de entendimento entre o município e diversas entidades ligadas ao empreendedorismo, casos da Startup Portugal e da ANJE. Às 16h00 é inaugurada a exposição "Moagem de Sabóia", da autoria do atelier José Adrião Arquiteto, seguindo-se um "Medronho de Honra", visitas guiadas ao novo espaço, animação musical e um lanche aberto à população.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 18/06/2024
FlixBus retoma
ligações de passageiros
ao Litoral Alentejano
A empresa de transporte rodoviário de passageiros FlixBus já retomou as suas loigações regulares aos concelhos do Alentejo Litoral, devido ao arranque do período de férias e por perspetivar um verão "bastante forte" em termos de procura de viagens para este destino.
07h00 - segunda, 17/06/2024
Câmara de Odemira
promove programa de
voluntariado jovem
A Câmara de Odemira tem candidaturas abertas, até ao próximo dia 28, para o Projeto de Voluntariado Jovem – Mexe-te OJovem que pretende promover a cidadania ativa e envolver os jovens durante as férias de verão.
15h00 - sexta, 14/06/2024
Novo Centro da Viola
Campaniça inaugurado em
São Martinho das Amoreiras
O novo Centro de Valorização da Viola Campaniça e Canto de Improviso (CVVCCI) de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, é inaugurado neste sábado, 15, tendo como objetivos a "promoção e valorização da cultura local".
07h00 - sexta, 14/06/2024
Mais habitação em Odemira, Alcácer do Sal e Santiago
As câmaras de Odemira, Alcácer do Sal e Santiago do Cacém assinaram, na terça-feira, 11, contratos com o Governo, visando a aquisição e reabilitação de imóveis, no âmbito do programa "Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação".
07h00 - sexta, 14/06/2024
Patrícia Serafim e
Daniel Martins vencem
Brisas do Atlântico
Os atletas Daniel Martins e Patrícia Serafim foram os grandes vencedores da edição deste ano da Brisas do Atlântico, prova desportiva multidisciplinar que a Câmara de Odemira organizou, a 10 de junho, entre o Almograve e a Zambujeira do Mar e que contou mais de 1.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial