07h00 - sexta, 17/05/2024

Festival de
dança em
Santiago do Cacém

Festival de dança em Santiago do Cacém

Espetáculos, oficinas, apresentações, momentos dançantes e convívios são algumas das atividades da segunda edição do Festival ComDança, que está a decorrer em vários pontos do concelho de Santiago do Cacém.
O festival, promovido pela Associação Artística e Cultural – A Dançarita, visa promover a dança na região do Alentejo Litoral, estimulando a participação da comunidade local e proporcionando um momento de celebração e fraternidade através da arte e da cultura.
Segundo os promotores, este ano, o evento, que tem como mote "A Dança é Para Todos", vai decorrer até ao dia 26 deste mês e estende a sua programação a Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, Alvalade e Ermidas-Sado, com "dias cheios de energia, movimento e expressão artística".
"Nesta segunda edição tentamos alargar o nosso campo de ação e conseguimos estar em mais freguesias do concelho de Santiago do Cacém, com três fins de semana de programação em vários locais diferentes", diz Rita Esperto, diretora artística e pedagógica da Dançarita.
Com propostas variadas, o evento vai oferecer "espetáculos de várias companhias de dança, oficinas de dança nas quais as pessoas são convidadas a participar, momentos dançantes e convívios para celebrar a dança em contextos e formatos diferentes", indica.
Depois da Lagoa de Santo André e Vila Nova de Santo André, o evento segue, nesta sexta-feira, 17, para o Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, que recebe a Companhia de Dança de Almada com o espetáculo "O Fio da Macaquinha".
A Tapada dos Condes de Avillez, junto ao Castelo de Santiago do Cacém, recebe, no sábado, 18, o espetáculo de dança contemporânea "Brotar em Mim", da Companhia ComPasso, decorrendo ainda um momento dançante com o DJ Xoices.
No último dia do festival, a 26 de maio (domingo), serão promovidas oficinas para crianças e adultos e apresentações de dança no Auditório Municipal de Alvalade, durante a manhã, e no Cine Teatro Vitória Artur de Sousa Pinto, em Ermidas do Sado, de tarde.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/07/2024
Detidos por furto
de cortiça em
Cercal do Alentejo
A GNR deteve na quarta-feira, 17, dois homens de 39 e 42 anos por suspeitas de furto de cortiça em Cercal do Alentejo, concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - terça, 09/07/2024
Obras de 45ME no IP8
em Santiago do Cacém
As obras de duplicação da via de um troço com cerca de 15 quilómetros do Itinerário Principal (IP) 8, no concelho de Santiago do Cacém, arrancaram nesta segunda-feira, 8, num investimento a cargo da Infraestruturas de Portugal avaliado em 45 milhões de euros.
07h00 - sexta, 05/07/2024
Santiago Style
Weekend na sexta
e sábado
O centro da cidade de Santiago do Cacém recebe, nesta sexta-feira e sábado, 5 e 6 de julho, mais uma edição do Santiago Style Weekend (SSW), com promoções e horários alargados nas lojas aderentes, degustações, chefs, música ao vivo, DJs, dança, artes circenses e performativas.
07h00 - quarta, 03/07/2024
Ação de higienização
de contentores em
Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém tem a decorrer mais uma ação de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados em todo o concelho, com a sua lavagem, desinfeção e desodorização.
07h00 - quinta, 27/06/2024
Linha de muito
alta tensão até
Santiago em tribunal
A Associação ProtegeAlentejo interpôs uma ação em tribunal para tentar impugnar a Declaração de Impacte Ambiental (DIA) da Linha de Muito Alta Tensão do projeto da central fotovoltaica Fernando Pessoa, no concelho de Santiago do Cacém.

Data: 12/07/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial