07h00 - sexta, 17/05/2024

Festival de
dança em
Santiago do Cacém

Festival de dança em Santiago do Cacém

Espetáculos, oficinas, apresentações, momentos dançantes e convívios são algumas das atividades da segunda edição do Festival ComDança, que está a decorrer em vários pontos do concelho de Santiago do Cacém.
O festival, promovido pela Associação Artística e Cultural – A Dançarita, visa promover a dança na região do Alentejo Litoral, estimulando a participação da comunidade local e proporcionando um momento de celebração e fraternidade através da arte e da cultura.
Segundo os promotores, este ano, o evento, que tem como mote "A Dança é Para Todos", vai decorrer até ao dia 26 deste mês e estende a sua programação a Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, Alvalade e Ermidas-Sado, com "dias cheios de energia, movimento e expressão artística".
"Nesta segunda edição tentamos alargar o nosso campo de ação e conseguimos estar em mais freguesias do concelho de Santiago do Cacém, com três fins de semana de programação em vários locais diferentes", diz Rita Esperto, diretora artística e pedagógica da Dançarita.
Com propostas variadas, o evento vai oferecer "espetáculos de várias companhias de dança, oficinas de dança nas quais as pessoas são convidadas a participar, momentos dançantes e convívios para celebrar a dança em contextos e formatos diferentes", indica.
Depois da Lagoa de Santo André e Vila Nova de Santo André, o evento segue, nesta sexta-feira, 17, para o Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, que recebe a Companhia de Dança de Almada com o espetáculo "O Fio da Macaquinha".
A Tapada dos Condes de Avillez, junto ao Castelo de Santiago do Cacém, recebe, no sábado, 18, o espetáculo de dança contemporânea "Brotar em Mim", da Companhia ComPasso, decorrendo ainda um momento dançante com o DJ Xoices.
No último dia do festival, a 26 de maio (domingo), serão promovidas oficinas para crianças e adultos e apresentações de dança no Auditório Municipal de Alvalade, durante a manhã, e no Cine Teatro Vitória Artur de Sousa Pinto, em Ermidas do Sado, de tarde.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 03/12/2024
Câmara de Santiago do Cacém
apoia novo lar em Santo André
A futura Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) Padre Manuel Malvar, que a Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém está a construir em Vila Nova de Santo André, vai contar com um apoio de 500 mil euros por parte da Câmara Municipal.
07h00 - quarta, 27/11/2024
Turismo em crescimento no
concelho de Santiago do Cacém
O número de dormidas turísticas no concelho de Santiago do Cacém quase que "quadriplicou" na última década, passando de cerca de 42 mil em 2013 para mais de 170 mil em 2023, revelou o presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha.
07h00 - terça, 26/11/2024
Rastreio do
cancro da mama
em Santiago
O Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro inicia nesta terça-feira, 26, uma ação de rastreio do cancro da mama no concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - sábado, 23/11/2024
Vila Natal no
Parque Black Pig
em Santo André
O Parque Temático Black Pig, em Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém), vai transformar-se na maior "Vila Natal" do Alentejo, com atrações para toda a família e todas as idades.
07h00 - quinta, 14/11/2024
Novas hortas
comunitárias criadas
em Santo André
A cidade de Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, conta com 24 hortas comunitárias para cultivo biológico, com espaços destinados a famílias com carência económica e mobilidade reduzida.

Data: 22/11/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial