07h00 - sexta, 17/05/2024

Projeto de
"arte participada"
em Azenha do Mar

Projeto de "arte participada" em Azenha do Mar

A associação Terra Batida estreia nesta sexta-feira, 17, na localidade de Azenha do Mar (Odemira), o espetáculo "Vaga", um projeto de arte participada que concilia música, palavra e movimento e que conta com a colaboração da população.
Criado por Matilde Real e com direção de Rémi Gallet, o espetáculo, que volta a ser apresentado no sábado,18, resulta de uma residência artística de seis semanas realizada pela associação na Azenha do Mar, que faz um "périplo" pela localidade e conta com a participação de crianças, jovens e adultos da comunidade.
"Na povoação da Azenha do Mar há barcos com nomes de homens, homens com nomes de rochas, rochas que falam às crianças. Para começar, é preciso esquecer tudo, como uma onda que entra pela aldeia e transfigura os lugares, os corpos e os objetos. Os habitantes da Azenha juntam-se a um grupo de intérpretes da música, teatro e dança para contar esta nova história", explica a associação em comunicado enviado ao "SW".
"Vaga" conta com a colaboração de Inês Melo e Sara Paternesi (movimento), Filipa Matta (teatro), Bruno Vitor e João Pereira (música), tendo produção executiva de Joana Queiroz e direção técnica de David Pereira.
A produção tem ainda a participação de mariana, Isaac, Valentim, Gustavo, Tomás, João, João Pedro, Zé Pedro, Nélia, Ti João, Trovoada, Valdemar, Escaleira, Maria de Jesus, André, Maria Teresa, Eugénia, Joana, Martim, Leonor e Januário, todos residentes em Azenha do Mar.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 18/06/2024
FlixBus retoma
ligações de passageiros
ao Litoral Alentejano
A empresa de transporte rodoviário de passageiros FlixBus já retomou as suas loigações regulares aos concelhos do Alentejo Litoral, devido ao arranque do período de férias e por perspetivar um verão "bastante forte" em termos de procura de viagens para este destino.
07h00 - segunda, 17/06/2024
Câmara de Odemira
promove programa de
voluntariado jovem
A Câmara de Odemira tem candidaturas abertas, até ao próximo dia 28, para o Projeto de Voluntariado Jovem – Mexe-te OJovem que pretende promover a cidadania ativa e envolver os jovens durante as férias de verão.
15h00 - sexta, 14/06/2024
Novo Centro da Viola
Campaniça inaugurado em
São Martinho das Amoreiras
O novo Centro de Valorização da Viola Campaniça e Canto de Improviso (CVVCCI) de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, é inaugurado neste sábado, 15, tendo como objetivos a "promoção e valorização da cultura local".
07h00 - sexta, 14/06/2024
Mais habitação em Odemira, Alcácer do Sal e Santiago
As câmaras de Odemira, Alcácer do Sal e Santiago do Cacém assinaram, na terça-feira, 11, contratos com o Governo, visando a aquisição e reabilitação de imóveis, no âmbito do programa "Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação".
07h00 - sexta, 14/06/2024
Patrícia Serafim e
Daniel Martins vencem
Brisas do Atlântico
Os atletas Daniel Martins e Patrícia Serafim foram os grandes vencedores da edição deste ano da Brisas do Atlântico, prova desportiva multidisciplinar que a Câmara de Odemira organizou, a 10 de junho, entre o Almograve e a Zambujeira do Mar e que contou mais de 1.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial