07h00 - sexta, 24/05/2024

Iniciativa em Odemira
para promover a
saúde do coração

Iniciativa em Odemira para promover a saúde do coração

Palestras, rastreios de saúde e atividades desportivas são alguns dos destaques da iniciativa "Tudo em Prol do Coração", que a Câmara de Odemira promove nesta sexta-feira, 24, para divulgar hábitos de vida saudáveis entre a população, como a prática regular de atividade física e uma alimentação equilibrada.
A iniciativa vai decorrer no cineteatro Camacho Costa e no Jardim Sousa Prado, sendo promovida pela autarquia enquanto membro da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis.
O programa arranca pelas 10h15, no cineteatro Camacho Costa, sendo dedicado durante a manhã à comunidade escolar. Neste período serão feitas as apresentações "Bate, bate coração", pela psicóloga Carla Oliveira (10h30), "Em forma de amor", pela enfermeira Sílvia Cunha (10h50), e do Serviço de Nutrição da ULSLA, pela nutricionista Dora Faria (11h30).
Durante a manhã está ainda previsto um debate, moderado pela enfermeira Ana Raquel Pereira.
A iniciativa prossegue de tarde, a partir das 14h30, com a realização de duas palestras direcionadas para a comunidade em geral, que abordarão temas como a insuficiência cardíaca, hipertensão e dislipidemia ou a diabetes e em que participam os médicos Teresa Bernardo, Cátia Albino e Diogo Chula, e os enfermeiros Mónica Raimundo, Luís Gomes e Vítor Gomes. A moderação estará a cargo do médico António Jimenez e da enfermeira Judite Belchior.
A partir das 17h00 as atividades vão decorrer no Jardim Sousa Prado, com a realização de rastreios de saúde pela Farmácia Confiança Odemira e uma ação de sensibilização sobre primeiros socorros e suporte básico de vida, dinamizada pelos Bombeiros Voluntários de Odemira.
Para as 17h30 está agendado um showcooking sobre alimentação saudável, pela Escola Profissional de Odemira, seguindo-se uma aula de zumba pelo Vicentina Studio Fitness (18h45), um jantar volante (19h30) e uma caminhada noturna, com um percurso de cerca de cinco quilómetros (20h15).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 18/06/2024
FlixBus retoma
ligações de passageiros
ao Litoral Alentejano
A empresa de transporte rodoviário de passageiros FlixBus já retomou as suas loigações regulares aos concelhos do Alentejo Litoral, devido ao arranque do período de férias e por perspetivar um verão "bastante forte" em termos de procura de viagens para este destino.
07h00 - segunda, 17/06/2024
Câmara de Odemira
promove programa de
voluntariado jovem
A Câmara de Odemira tem candidaturas abertas, até ao próximo dia 28, para o Projeto de Voluntariado Jovem – Mexe-te OJovem que pretende promover a cidadania ativa e envolver os jovens durante as férias de verão.
15h00 - sexta, 14/06/2024
Novo Centro da Viola
Campaniça inaugurado em
São Martinho das Amoreiras
O novo Centro de Valorização da Viola Campaniça e Canto de Improviso (CVVCCI) de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, é inaugurado neste sábado, 15, tendo como objetivos a "promoção e valorização da cultura local".
07h00 - sexta, 14/06/2024
Mais habitação em Odemira, Alcácer do Sal e Santiago
As câmaras de Odemira, Alcácer do Sal e Santiago do Cacém assinaram, na terça-feira, 11, contratos com o Governo, visando a aquisição e reabilitação de imóveis, no âmbito do programa "Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação".
07h00 - sexta, 14/06/2024
Patrícia Serafim e
Daniel Martins vencem
Brisas do Atlântico
Os atletas Daniel Martins e Patrícia Serafim foram os grandes vencedores da edição deste ano da Brisas do Atlântico, prova desportiva multidisciplinar que a Câmara de Odemira organizou, a 10 de junho, entre o Almograve e a Zambujeira do Mar e que contou mais de 1.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial