07h00 - quarta, 29/05/2024

Dupla de Milfontes campeã
Nacional de canoagem de mar

Dupla de Milfontes campeã Nacional de canoagem de mar

A dupla Inês Esteves/José Ramos dos Santos (do CNLA – Clube Náutico do Litoral Alentejano) sagrou-se campeã nacional de canoagem de mar no passado sábado, 25, durante a terceira etapa do campeonato nacional, que ligou Sines a Vila Nova de Milfontes.
A terceira etapa da competição constituiu mais uma edição da Surfski SW Alentejano, que juntou mais de duas centenas de atletas em representação de 29 clubes. A prova foi organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, em parceria com as câmaras de Odemira e de Sines, com o Clube Fluvial Odemirense (CFO) e com o CNLA, tendo o apoio da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes.
Com um percurso com cerca de 17 quilómetros, a corrida saiu da praia Vasco da Gama, em Sines, terminando na praia das Furnas, em Vila Nova de Milfontes.
No final, Inês Esteves e José Ramos dos Santos fizeram a festa, ao vencer na categoria de SS2 Absolutos Mistos, somando igualmente os pontos suficientes para garantirem matematicamente o respetivo título nacional.
Destaque ainda para o triunfo alcançado por Tiago Sobral e Mário Nascimento Mathiotte (CFO) em SS2 Masters A, que também lhes valeu a liderança do ranking nacional, e para o terceiro lugar obtido por Sérgio Jesus, canoísta do CFO, na categoria de SS1 Masters A.
Finda esta etapa, a terceira das quatro que constituem o campeonato nacional, e além do título alcançado por Inês Esteves e José Ramos dos Santos em SS2 Absolutos Mistos e da liderança da classificação geral de Tiago Sobral/Mário Nascimento Mathiotte em SS2 Masters A, há ainda a ressalvar o primeiro lugar de Carlos Sena, do CNLA, em SS1 Masters C.
Na classificação geral coletiva, o CFO é 10º classificado, com 2.509 pontos, enquanto o CNLA ocupa a 11ª posição, com 2.461 pontos, e o Clube Náutico de Milfontes é 31º, com 419.
Na categoria de Masters, o CNLA surge na oitava posição da classificação geral, com 2.857 pontos, ao passo que o CFO é 10º classificado, com 2.599 pontos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 18/06/2024
FlixBus retoma
ligações de passageiros
ao Litoral Alentejano
A empresa de transporte rodoviário de passageiros FlixBus já retomou as suas loigações regulares aos concelhos do Alentejo Litoral, devido ao arranque do período de férias e por perspetivar um verão "bastante forte" em termos de procura de viagens para este destino.
07h00 - segunda, 17/06/2024
Câmara de Odemira
promove programa de
voluntariado jovem
A Câmara de Odemira tem candidaturas abertas, até ao próximo dia 28, para o Projeto de Voluntariado Jovem – Mexe-te OJovem que pretende promover a cidadania ativa e envolver os jovens durante as férias de verão.
15h00 - sexta, 14/06/2024
Novo Centro da Viola
Campaniça inaugurado em
São Martinho das Amoreiras
O novo Centro de Valorização da Viola Campaniça e Canto de Improviso (CVVCCI) de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, é inaugurado neste sábado, 15, tendo como objetivos a "promoção e valorização da cultura local".
07h00 - sexta, 14/06/2024
Mais habitação em Odemira, Alcácer do Sal e Santiago
As câmaras de Odemira, Alcácer do Sal e Santiago do Cacém assinaram, na terça-feira, 11, contratos com o Governo, visando a aquisição e reabilitação de imóveis, no âmbito do programa "Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação".
07h00 - sexta, 14/06/2024
Patrícia Serafim e
Daniel Martins vencem
Brisas do Atlântico
Os atletas Daniel Martins e Patrícia Serafim foram os grandes vencedores da edição deste ano da Brisas do Atlântico, prova desportiva multidisciplinar que a Câmara de Odemira organizou, a 10 de junho, entre o Almograve e a Zambujeira do Mar e que contou mais de 1.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial