07h00 - sexta, 07/06/2024

Festival de marchas
populares no concelho
de Odemira

Festival de marchas populares no concelho de Odemira

O concelho de Odemira recebe, a partir desta sexta-feira, 7, a 11ª edição do Festival de Marchas Populares, evento que reunirá centenas de participantes e que visa "preservar as tradições de cariz popular e comunitário", além de contribuir "para a inclusão social por via da cultura".
A iniciativa, integrada no Festival Danças da Terra, é promovida pela Câmara de Odemira e conta este ano com a colaboração do Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Longueira, da Associação Humanitária D. Ana Pacheco (Sabóia), da Associação de Festas da Boavista dos Pinheiros e da Associação dos Reformados e Pensionistas Idosos da Freguesia de São Teotónio, que vão dinamizar as marchas.
Segundo a autarquia, "as marchas populares são já uma tradição que reúne anualmente centenas de participantes nas coreografias, músicas, guarda-roupa, arranjos e adereços, com grande entusiasmo do público a aplaudir os desfiles das várias coletividades".
Em 2024, o Festival de Marchas Populares do Concelho de Odemira arranca nesta sexta-feira, 7, pelas 21h30, com um desfile na localidade de Longueira.
Seguem-se os desfiles, sempre às 21h30, em Sabóia (14 de junho), Boavista dos Pinheiros (15 de Junho) e São Teotónio (21 de junho).
O festival terminará a 22 de junho, com um desfile na vila de Odemira a partir das 22h00.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 18/06/2024
FlixBus retoma
ligações de passageiros
ao Litoral Alentejano
A empresa de transporte rodoviário de passageiros FlixBus já retomou as suas loigações regulares aos concelhos do Alentejo Litoral, devido ao arranque do período de férias e por perspetivar um verão "bastante forte" em termos de procura de viagens para este destino.
07h00 - segunda, 17/06/2024
Câmara de Odemira
promove programa de
voluntariado jovem
A Câmara de Odemira tem candidaturas abertas, até ao próximo dia 28, para o Projeto de Voluntariado Jovem – Mexe-te OJovem que pretende promover a cidadania ativa e envolver os jovens durante as férias de verão.
15h00 - sexta, 14/06/2024
Novo Centro da Viola
Campaniça inaugurado em
São Martinho das Amoreiras
O novo Centro de Valorização da Viola Campaniça e Canto de Improviso (CVVCCI) de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, é inaugurado neste sábado, 15, tendo como objetivos a "promoção e valorização da cultura local".
07h00 - sexta, 14/06/2024
Mais habitação em Odemira, Alcácer do Sal e Santiago
As câmaras de Odemira, Alcácer do Sal e Santiago do Cacém assinaram, na terça-feira, 11, contratos com o Governo, visando a aquisição e reabilitação de imóveis, no âmbito do programa "Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação".
07h00 - sexta, 14/06/2024
Patrícia Serafim e
Daniel Martins vencem
Brisas do Atlântico
Os atletas Daniel Martins e Patrícia Serafim foram os grandes vencedores da edição deste ano da Brisas do Atlântico, prova desportiva multidisciplinar que a Câmara de Odemira organizou, a 10 de junho, entre o Almograve e a Zambujeira do Mar e que contou mais de 1.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial