07h00 - sexta, 07/06/2024

Festival de marchas
populares no concelho
de Odemira

Festival de marchas populares no concelho de Odemira

O concelho de Odemira recebe, a partir desta sexta-feira, 7, a 11ª edição do Festival de Marchas Populares, evento que reunirá centenas de participantes e que visa "preservar as tradições de cariz popular e comunitário", além de contribuir "para a inclusão social por via da cultura".
A iniciativa, integrada no Festival Danças da Terra, é promovida pela Câmara de Odemira e conta este ano com a colaboração do Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Longueira, da Associação Humanitária D. Ana Pacheco (Sabóia), da Associação de Festas da Boavista dos Pinheiros e da Associação dos Reformados e Pensionistas Idosos da Freguesia de São Teotónio, que vão dinamizar as marchas.
Segundo a autarquia, "as marchas populares são já uma tradição que reúne anualmente centenas de participantes nas coreografias, músicas, guarda-roupa, arranjos e adereços, com grande entusiasmo do público a aplaudir os desfiles das várias coletividades".
Em 2024, o Festival de Marchas Populares do Concelho de Odemira arranca nesta sexta-feira, 7, pelas 21h30, com um desfile na localidade de Longueira.
Seguem-se os desfiles, sempre às 21h30, em Sabóia (14 de junho), Boavista dos Pinheiros (15 de Junho) e São Teotónio (21 de junho).
O festival terminará a 22 de junho, com um desfile na vila de Odemira a partir das 22h00.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/07/2024
FACECO, a grande festa do concelho de Odemira!
A grande festa do concelho de Odemira está a chegar! É já na próxima sexta-feira, 19 de julho, que o Parque de Feiras de São Teotónio recebe a 32ª edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, organizada pela Câmara Municipal para destacar os setores da pecuária, da agricultura, do turismo e do artesanato.
07h00 - sexta, 19/07/2024
GNR fiscalizou
cidadãos estrangeiros
no concelho de Odemira
A Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da GNR detetou, na terça-feira, 16, um total de 66 infrações durante uma operação de fiscalização de cidadãos estrangeiros no concelho de Odemira.
07h00 - quarta, 17/07/2024
Câmara de Odemira reabilita
quatro casas em Amoreiras-Gare
A Câmara de Odemira iniciou, neste mês de julho, obras de reabilitação de quatro casas na localidade de Amoreiras-Gare, num investimento no âmbito da Estratégia Local de Habitação avaliado em cerca de 373 mil euros.
07h00 - terça, 16/07/2024
Cinco feridos
em colisão no
concelho de Odemira
Cinco feridos, um dos quais em estado grave, foi o resultado de uma colisão ocorrida nesta segunda-feira, 15, entre dois veículos ligeiros, em Odemira.
07h00 - terça, 16/07/2024
Câmara de Odemira
entrega kit de redutores
de caudal de água
A Câmara de Odemira está a disponibilizar kits de redutores de caudal de água aos munícipes, numa iniciativa que conta com o apoio do Fundo Ambiental.

Data: 12/07/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial