07h00 - sexta, 07/06/2024

Festival em Odemira leva
concertos "Quintais Adentro"

Festival em Odemira leva concertos "Quintais Adentro"

Glockenwise, Peixe e Birds Are Indie são algumas das bandas que vão passar pela segunda edição do festival "Quintais Adentro", que se realiza nas localidades de Odemira, São Luís e São Martinho das Amoreiras neste fim de semana, dias 7 a 9 de junho.
O festival é promovido pela associação Bazarulho e tem como objetivo "enriquecer a programação musical da região, procurando preencher lacunas na oferta de concertos", sendo que todos os espetáculos acontecem em quintais, "fazendo do uso destes espaços mais ou menos íntimos, um dos fatores diferenciadores deste festival".
Em palco estarão projetos musicais "mais ou menos alternativos", que, "de outra forma, dificilmente poderiam ser vistos ao vivo nesta região", reforça ao "SW" fonte da organização, acrescentando que "o resultado é um cartaz com um ecletismo equilibrado e adaptado aos locais onde vão acontecer os concertos, ao mesmo tempo que se fomenta a integração de projetos musicais locais, contribuindo para o seu desenvolvimento artístico".
A edição deste ano do "Quintais Adentro" arranca nesta sexta-feira, 7, em Odemira, no Quintal da Luisinha, que a partir das 18h00 recebe a atuação do Grupo Coral Infantil Cá Se Canta e do violetista José Valente, que lançou este ano "Quem é José Valente". Às 21h30, a zona exterior do Quintal da Música recebe um espetáculo do baterista José Barbio, natural de Ourique, enquanto no interior atua, depois das 22h00, a banda Glockenwise, que em 2023 editou o aclamado "Gótico Português". A fechar a noite estará o DJ Not So, "alter ego" de Francisco Cabrita.
O concerto das bandas Birds Are Indie e O Triunfo dos Acéfalos, a partir das 22h00 no espaço do Ateneu do 14, em São Luís, é o destaque na programação para sábado, 8. Ainda em São Luís, o Quintal Co.Re. recebe, pelas 18h00, as sonoridades hip hop de Zairo, natural de Troviscais, enquanto às 19h00 há música no Quintal da Flora com Chica, acompanhada pelo contrabaixista Bá Alvares.
O festival termina no domingo, 9, dia em que Peixe, guitarrista dos conhecidos Ornatos Violeta, vai atuar, pelas 21h30, no Centro de Valorização da Viola Campaniça, em São Martinho das Amoreiras. Antes, a Varanda dos Cunha recebe, pelas 18h00, os Cordofole, ao passo que Analentejana, de Ourique, vai cantar no Quintal Hotei a partir das 19h00.
Em 2024, o festival "Quintais Adentro" conta com a parceria da Câmara de Odemira, das juntas de freguesia de São Martinho das Amoreiras, de São Salvador e Santa Maria, e de São Luís, Ateneu do Catorze. O evento tem ainda o apoio da Antena 3, da Escola das Artes do Alentejo Litoral, do Atelier Arde, e das associações Cultivamos Cultura e Regenerar Odemira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 14/03/2025
Mês da Juventude
no concelho de Grândola
até final de março
Concertos, sessões de gaming e um espetáculo de stand up comedy são alguns dos destaques do programado Mês da Juventude, que a Câmara de Grândola dinamização ao longo de março para a camada mais jovem da população.
07h00 - quarta, 05/03/2025
Pratos de cabrito e
borrego nos restaurantes
de Grândola
Os pratos à base da carne de cabrito e de borrego estão a "reinar" numa semana gastronómica que está a decorrer em 10 restaurantes do concelho de Grândola.
07h00 - terça, 25/02/2025
DECO vai apoiar
consumidores na área
da habitação e energia
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e a DECO – Associação para a Defesa do Consumidor alargaram a parceria que mantém desde 2004 a questões relacionadas com a habitação e a energia.
07h00 - segunda, 24/02/2025
Degradação da estação
ferroviária de Grândola
preocupa utentes
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Grândola está "muito preocupada" com o avançado estado de degradação da estação de comboios da localidade, tendo a decorrer um abaixo-assinado a exigir obras no local.
07h00 - domingo, 23/02/2025
Feira tradicional
em Santa Margarida
da Serra
A localidade de Santa Margarida da Serra, no concelho de Grândola, recebe neste domingo, 23, mais uma edição da tradicional Feira da Serra, que vai reunir produtores locais, artesãos e visitantes, "num ambiente autêntico e acolhedor".

Data: 07/03/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial