07h00 - sexta, 07/06/2024

Festival em Odemira leva
concertos "Quintais Adentro"

Festival em Odemira leva concertos "Quintais Adentro"

Glockenwise, Peixe e Birds Are Indie são algumas das bandas que vão passar pela segunda edição do festival "Quintais Adentro", que se realiza nas localidades de Odemira, São Luís e São Martinho das Amoreiras neste fim de semana, dias 7 a 9 de junho.
O festival é promovido pela associação Bazarulho e tem como objetivo "enriquecer a programação musical da região, procurando preencher lacunas na oferta de concertos", sendo que todos os espetáculos acontecem em quintais, "fazendo do uso destes espaços mais ou menos íntimos, um dos fatores diferenciadores deste festival".
Em palco estarão projetos musicais "mais ou menos alternativos", que, "de outra forma, dificilmente poderiam ser vistos ao vivo nesta região", reforça ao "SW" fonte da organização, acrescentando que "o resultado é um cartaz com um ecletismo equilibrado e adaptado aos locais onde vão acontecer os concertos, ao mesmo tempo que se fomenta a integração de projetos musicais locais, contribuindo para o seu desenvolvimento artístico".
A edição deste ano do "Quintais Adentro" arranca nesta sexta-feira, 7, em Odemira, no Quintal da Luisinha, que a partir das 18h00 recebe a atuação do Grupo Coral Infantil Cá Se Canta e do violetista José Valente, que lançou este ano "Quem é José Valente". Às 21h30, a zona exterior do Quintal da Música recebe um espetáculo do baterista José Barbio, natural de Ourique, enquanto no interior atua, depois das 22h00, a banda Glockenwise, que em 2023 editou o aclamado "Gótico Português". A fechar a noite estará o DJ Not So, "alter ego" de Francisco Cabrita.
O concerto das bandas Birds Are Indie e O Triunfo dos Acéfalos, a partir das 22h00 no espaço do Ateneu do 14, em São Luís, é o destaque na programação para sábado, 8. Ainda em São Luís, o Quintal Co.Re. recebe, pelas 18h00, as sonoridades hip hop de Zairo, natural de Troviscais, enquanto às 19h00 há música no Quintal da Flora com Chica, acompanhada pelo contrabaixista Bá Alvares.
O festival termina no domingo, 9, dia em que Peixe, guitarrista dos conhecidos Ornatos Violeta, vai atuar, pelas 21h30, no Centro de Valorização da Viola Campaniça, em São Martinho das Amoreiras. Antes, a Varanda dos Cunha recebe, pelas 18h00, os Cordofole, ao passo que Analentejana, de Ourique, vai cantar no Quintal Hotei a partir das 19h00.
Em 2024, o festival "Quintais Adentro" conta com a parceria da Câmara de Odemira, das juntas de freguesia de São Martinho das Amoreiras, de São Salvador e Santa Maria, e de São Luís, Ateneu do Catorze. O evento tem ainda o apoio da Antena 3, da Escola das Artes do Alentejo Litoral, do Atelier Arde, e das associações Cultivamos Cultura e Regenerar Odemira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/07/2024
Volta ao mundo pelo palco
em Porto Covo e Sines
Um total de 43 concertos de artistas de quatro continentes marcam o programa de mais uma edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines, que decorre na cidade e também em Porto Covo a partir deste sábado, 20.
07h00 - sexta, 12/07/2024
Tasquinhas
animam cidade
de Sines!
Música e gastronomia vão "juntar-se" a partir desta sexta-feira, 12, na Avenida Vasco da Gama, em Sines, para mais uma edição das Tasquinhas, iniciativa da Câmara Municipal para valorizar os produtos locais.
07h00 - quarta, 03/07/2024
Ambientalistas
denunciam abate ilegal
de sobreiros em Sines
O movimento que interpôs uma ação judicial, em novembro de 2023, contra o abate de sobreiros para a construção de um parque eólico em Sines denunciou, na passada semana, o "corte ilegal" de centenas de árvores naquele local.
07h00 - terça, 02/07/2024
Porto de Sines
coopera com
Complexo do Pecém
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) assinou, no final da passada semana, um memorando de entendimento com o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Brasil), no âmbito da iniciativa Global Gateway.
07h00 - quinta, 27/06/2024
Sines promove
encontro de cultura
luso-brasileira
Um encontro luso-brasileiro que junta música e cultura vai decorrer, às 21h30 desta quinta-feira, 27, no pátio do Centro de Artes de Sines (CAS).

Data: 12/07/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial