07h00 - sábado, 08/06/2024

Mais de 1.000 participantes
nas Brisas do Atlântico

Mais de 1.000 participantes nas Brisas do Atlântico

Atletismo, BTT, Cicloturismo, Desporto Adaptado, Orientação e Pedestrianismo são as modalidades de mais uma edição da Brisas do Atlântico, evento desportivo multidisciplinar que a Câmara de Odemira promove na segunda-feira, 10, e que contará com mais de 1.000 participantes.
A iniciativa vai decorrer entre as localidades costeiras de Almograve e Zambujeira do Mar e promete ser, segundo a autarquia odemirense, "um verdadeiro dia de festa desportiva.
Na edição deste ano, as Brisas do Atlântico voltam a ter as vertentes de competição e de lazer, sendo a vertente competitiva nas modalidades de Run & Bike e Atletismo (Meia Maratona, Estafeta e Desporto Adaptado). Já as modalidades de Cicloturismo, BTT, Orientação e Pedestrianismo destinam-se à vertente de lazer.
A prova terá início na praia do Almograve, estando a concentração marcada para as 8h00 horas. Na vertente competitiva, as provas de Atletismo e Run & Bike têm um percurso de 21,1 km, que ligará Almograve à Zambujeira do Mar.
Na vertente lazer, há dois percursos pedestres, com quatro e 8,5 km respetivamente, passeios de BTT e cicloturismo com percursos de 20 km e 25 km, e uma prova de Orientação com cinco quilómetros, que irá decorrer entre a praia e a aldeia do Almograve.
Em 2024, o evento voltará a financiar causas/projetos "que promovam a inclusão pela prática desportiva", a serem desenvolvidos por associações ou instituições que desenvolvem o seu trabalho no concelho nas mais diferentes áreas.
As candidaturas podem ser apresentadas pelas entidades sociais do concelho de Odemira até à próxima segunda-feira, 3 de junho.
Recorde-se que o valor das inscrições reverterá para os projetos/causas concorrentes mais votados pelos participantes das Brisas do Atlântico, no final da prova.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 18/06/2024
FlixBus retoma
ligações de passageiros
ao Litoral Alentejano
A empresa de transporte rodoviário de passageiros FlixBus já retomou as suas loigações regulares aos concelhos do Alentejo Litoral, devido ao arranque do período de férias e por perspetivar um verão "bastante forte" em termos de procura de viagens para este destino.
07h00 - segunda, 17/06/2024
Câmara de Odemira
promove programa de
voluntariado jovem
A Câmara de Odemira tem candidaturas abertas, até ao próximo dia 28, para o Projeto de Voluntariado Jovem – Mexe-te OJovem que pretende promover a cidadania ativa e envolver os jovens durante as férias de verão.
15h00 - sexta, 14/06/2024
Novo Centro da Viola
Campaniça inaugurado em
São Martinho das Amoreiras
O novo Centro de Valorização da Viola Campaniça e Canto de Improviso (CVVCCI) de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, é inaugurado neste sábado, 15, tendo como objetivos a "promoção e valorização da cultura local".
07h00 - sexta, 14/06/2024
Mais habitação em Odemira, Alcácer do Sal e Santiago
As câmaras de Odemira, Alcácer do Sal e Santiago do Cacém assinaram, na terça-feira, 11, contratos com o Governo, visando a aquisição e reabilitação de imóveis, no âmbito do programa "Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação".
07h00 - sexta, 14/06/2024
Patrícia Serafim e
Daniel Martins vencem
Brisas do Atlântico
Os atletas Daniel Martins e Patrícia Serafim foram os grandes vencedores da edição deste ano da Brisas do Atlântico, prova desportiva multidisciplinar que a Câmara de Odemira organizou, a 10 de junho, entre o Almograve e a Zambujeira do Mar e que contou mais de 1.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial