07h00 - sábado, 08/06/2024

Mais de 1.000 participantes
nas Brisas do Atlântico

Mais de 1.000 participantes nas Brisas do Atlântico

Atletismo, BTT, Cicloturismo, Desporto Adaptado, Orientação e Pedestrianismo são as modalidades de mais uma edição da Brisas do Atlântico, evento desportivo multidisciplinar que a Câmara de Odemira promove na segunda-feira, 10, e que contará com mais de 1.000 participantes.
A iniciativa vai decorrer entre as localidades costeiras de Almograve e Zambujeira do Mar e promete ser, segundo a autarquia odemirense, "um verdadeiro dia de festa desportiva.
Na edição deste ano, as Brisas do Atlântico voltam a ter as vertentes de competição e de lazer, sendo a vertente competitiva nas modalidades de Run & Bike e Atletismo (Meia Maratona, Estafeta e Desporto Adaptado). Já as modalidades de Cicloturismo, BTT, Orientação e Pedestrianismo destinam-se à vertente de lazer.
A prova terá início na praia do Almograve, estando a concentração marcada para as 8h00 horas. Na vertente competitiva, as provas de Atletismo e Run & Bike têm um percurso de 21,1 km, que ligará Almograve à Zambujeira do Mar.
Na vertente lazer, há dois percursos pedestres, com quatro e 8,5 km respetivamente, passeios de BTT e cicloturismo com percursos de 20 km e 25 km, e uma prova de Orientação com cinco quilómetros, que irá decorrer entre a praia e a aldeia do Almograve.
Em 2024, o evento voltará a financiar causas/projetos "que promovam a inclusão pela prática desportiva", a serem desenvolvidos por associações ou instituições que desenvolvem o seu trabalho no concelho nas mais diferentes áreas.
As candidaturas podem ser apresentadas pelas entidades sociais do concelho de Odemira até à próxima segunda-feira, 3 de junho.
Recorde-se que o valor das inscrições reverterá para os projetos/causas concorrentes mais votados pelos participantes das Brisas do Atlântico, no final da prova.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/07/2024
Volta ao mundo pelo palco
em Porto Covo e Sines
Um total de 43 concertos de artistas de quatro continentes marcam o programa de mais uma edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines, que decorre na cidade e também em Porto Covo a partir deste sábado, 20.
07h00 - sexta, 12/07/2024
Tasquinhas
animam cidade
de Sines!
Música e gastronomia vão "juntar-se" a partir desta sexta-feira, 12, na Avenida Vasco da Gama, em Sines, para mais uma edição das Tasquinhas, iniciativa da Câmara Municipal para valorizar os produtos locais.
07h00 - quarta, 03/07/2024
Ambientalistas
denunciam abate ilegal
de sobreiros em Sines
O movimento que interpôs uma ação judicial, em novembro de 2023, contra o abate de sobreiros para a construção de um parque eólico em Sines denunciou, na passada semana, o "corte ilegal" de centenas de árvores naquele local.
07h00 - terça, 02/07/2024
Porto de Sines
coopera com
Complexo do Pecém
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) assinou, no final da passada semana, um memorando de entendimento com o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Brasil), no âmbito da iniciativa Global Gateway.
07h00 - quinta, 27/06/2024
Sines promove
encontro de cultura
luso-brasileira
Um encontro luso-brasileiro que junta música e cultura vai decorrer, às 21h30 desta quinta-feira, 27, no pátio do Centro de Artes de Sines (CAS).

Data: 12/07/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial