07h00 - quinta, 13/06/2024

Milfontes recebe Feira
de Turismo do Sudoeste

Milfontes recebe Feira de Turismo do Sudoeste

A promoção do concelho de Odemira e do Sudoeste Alentejano como "destino de eleição" para o turismo e para a prática desportiva em plena natureza é a grande meta de mais uma edição da FEITUR – Feira de Turismo do SW, que arranca nesta quinta-feira, 13, em Vila Nova de Milfontes.
Organizado pela Câmara de Odemira, o evento vai decorrer até domingo, 16, na avenida marginal de Vila Nova de Milfontes, tendo o estuário do rio Mira como "pano de fundo", contando no programa com animação turística, atividades náuticas, gastronomia, artesanato e concertos.
Durante a FEITUR "os visitantes são convidados a desfrutar do melhor que o concelho de Odemira tem para oferecer", refere a autarquia, que promove o certame em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, Estação Náutica de Odemira, e associações Casas Brancas, Rota Vicentina e de Artesãos do Concelho de Odemira – CACO.
A edição deste ano da FEITUR é inaugurada oficialmente às 15h00 de sexta-feira, 14, mas o evento "abre portas" às 18h00 desta quinta-feira, com a entrada e fundeio de uma frota de veleiros no rio Mira e as atuações dos Rádio Safari, Eurico Silva em Trio e Mayastral Visions of Paradise.
Ao longo dos três dias estão previstas caminhadas, passeios de barco, de mota e de burro, batismos de mergulho, aulas de surf, de stand up paddle, de mergulho em apneia, de zumba e de fitness, e demonstrações de ténis de praia, de jiujitsu e de andebol de praia.
O programa inclui ainda o Dia Aberto de Canoagem (no sábado, 15), diversos showcookings e workshops, animação de rua e a apresentação da nova marca de gin "Fool".
A música é outro dos destaques da FEITUR, sendo que na sexta-feira, 14, atuarão os Malino, Route N2 e Mayastral Visions of Paradise, ao passo que no sábado, 15, sobem ao palco Rita Sales & Os Ruídos de Fundo, BD Joy & Zimbora Band e DJ Lighthouse. Para domingo, 16, está previsto um concerto da banda Linhas Cruzadas.
Também não faltará cante alentejano na feira, com a presença dos grupos corais As Moças da Vila (na sexta-feira, 14) e da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes (no domingo, 16).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/07/2024
FACECO, a grande festa do concelho de Odemira!
A grande festa do concelho de Odemira está a chegar! É já na próxima sexta-feira, 19 de julho, que o Parque de Feiras de São Teotónio recebe a 32ª edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, organizada pela Câmara Municipal para destacar os setores da pecuária, da agricultura, do turismo e do artesanato.
07h00 - sexta, 19/07/2024
GNR fiscalizou
cidadãos estrangeiros
no concelho de Odemira
A Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da GNR detetou, na terça-feira, 16, um total de 66 infrações durante uma operação de fiscalização de cidadãos estrangeiros no concelho de Odemira.
07h00 - quarta, 17/07/2024
Câmara de Odemira reabilita
quatro casas em Amoreiras-Gare
A Câmara de Odemira iniciou, neste mês de julho, obras de reabilitação de quatro casas na localidade de Amoreiras-Gare, num investimento no âmbito da Estratégia Local de Habitação avaliado em cerca de 373 mil euros.
07h00 - terça, 16/07/2024
Cinco feridos
em colisão no
concelho de Odemira
Cinco feridos, um dos quais em estado grave, foi o resultado de uma colisão ocorrida nesta segunda-feira, 15, entre dois veículos ligeiros, em Odemira.
07h00 - terça, 16/07/2024
Câmara de Odemira
entrega kit de redutores
de caudal de água
A Câmara de Odemira está a disponibilizar kits de redutores de caudal de água aos munícipes, numa iniciativa que conta com o apoio do Fundo Ambiental.

Data: 12/07/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial