07h00 - quinta, 13/06/2024

Milfontes recebe Feira
de Turismo do Sudoeste

Milfontes recebe Feira de Turismo do Sudoeste

A promoção do concelho de Odemira e do Sudoeste Alentejano como "destino de eleição" para o turismo e para a prática desportiva em plena natureza é a grande meta de mais uma edição da FEITUR – Feira de Turismo do SW, que arranca nesta quinta-feira, 13, em Vila Nova de Milfontes.
Organizado pela Câmara de Odemira, o evento vai decorrer até domingo, 16, na avenida marginal de Vila Nova de Milfontes, tendo o estuário do rio Mira como "pano de fundo", contando no programa com animação turística, atividades náuticas, gastronomia, artesanato e concertos.
Durante a FEITUR "os visitantes são convidados a desfrutar do melhor que o concelho de Odemira tem para oferecer", refere a autarquia, que promove o certame em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, Estação Náutica de Odemira, e associações Casas Brancas, Rota Vicentina e de Artesãos do Concelho de Odemira – CACO.
A edição deste ano da FEITUR é inaugurada oficialmente às 15h00 de sexta-feira, 14, mas o evento "abre portas" às 18h00 desta quinta-feira, com a entrada e fundeio de uma frota de veleiros no rio Mira e as atuações dos Rádio Safari, Eurico Silva em Trio e Mayastral Visions of Paradise.
Ao longo dos três dias estão previstas caminhadas, passeios de barco, de mota e de burro, batismos de mergulho, aulas de surf, de stand up paddle, de mergulho em apneia, de zumba e de fitness, e demonstrações de ténis de praia, de jiujitsu e de andebol de praia.
O programa inclui ainda o Dia Aberto de Canoagem (no sábado, 15), diversos showcookings e workshops, animação de rua e a apresentação da nova marca de gin "Fool".
A música é outro dos destaques da FEITUR, sendo que na sexta-feira, 14, atuarão os Malino, Route N2 e Mayastral Visions of Paradise, ao passo que no sábado, 15, sobem ao palco Rita Sales & Os Ruídos de Fundo, BD Joy & Zimbora Band e DJ Lighthouse. Para domingo, 16, está previsto um concerto da banda Linhas Cruzadas.
Também não faltará cante alentejano na feira, com a presença dos grupos corais As Moças da Vila (na sexta-feira, 14) e da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes (no domingo, 16).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/07/2024
Volta ao mundo pelo palco
em Porto Covo e Sines
Um total de 43 concertos de artistas de quatro continentes marcam o programa de mais uma edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines, que decorre na cidade e também em Porto Covo a partir deste sábado, 20.
07h00 - sexta, 12/07/2024
Tasquinhas
animam cidade
de Sines!
Música e gastronomia vão "juntar-se" a partir desta sexta-feira, 12, na Avenida Vasco da Gama, em Sines, para mais uma edição das Tasquinhas, iniciativa da Câmara Municipal para valorizar os produtos locais.
07h00 - quarta, 03/07/2024
Ambientalistas
denunciam abate ilegal
de sobreiros em Sines
O movimento que interpôs uma ação judicial, em novembro de 2023, contra o abate de sobreiros para a construção de um parque eólico em Sines denunciou, na passada semana, o "corte ilegal" de centenas de árvores naquele local.
07h00 - terça, 02/07/2024
Porto de Sines
coopera com
Complexo do Pecém
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) assinou, no final da passada semana, um memorando de entendimento com o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Brasil), no âmbito da iniciativa Global Gateway.
07h00 - quinta, 27/06/2024
Sines promove
encontro de cultura
luso-brasileira
Um encontro luso-brasileiro que junta música e cultura vai decorrer, às 21h30 desta quinta-feira, 27, no pátio do Centro de Artes de Sines (CAS).

Data: 12/07/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial