06h00 - quarta, 26/06/2024

Detido suspeito
de homicídio
em Grândola

Detido suspeito de homicídio em Grândola

O suspeito do homicídio de um homem de 35 anos, há um ano, em Grândola, foi detido e vai ficar a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.
Em comunicado publicado nesta terça-feira, 25, na página de Internet da Procuradoria da Comarca de Setúbal, o Ministério Público (MP) indica que o suspeito foi detido, na passada semana, pela Polícia Judiciária (PJ), na sequência de mandados emitidos por este órgão.
"Encontra-se indiciado que o arguido e mais dois suspeitos dirigiram-se a uma casa, em Grândola, onde pensavam morar um indivíduo cuja identificação não foi ainda apurada", adianta.
No local, segundo o MP, "depois de arrombarem a porta, o detido, munido de uma arma, efetuou três disparos na direção da vítima que ali residia juntamente com a sua mulher".
"Os ferimentos sofridos acabaram por determinar a morte do ofendido", acrescenta.
O agora detido está indiciado da prática dos crimes de homicídio qualificado e detenção de arma proibida, visto que "não é titular de licença de uso e porte de arma".
Após ser presente a primeiro interrogatório judicial, o alegado autor dos disparos ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
O inquérito prossegue no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Setúbal com a coadjuvação da PJ de Setúbal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/07/2024
Câmara de Grândola lança
Estratégia Integrada de
Desenvolvimento Sustentável
A Câmara de Grândola acaba de lançar a sua Estratégia Integrada de Desenvolvimento Sustentável (EIDS) – Grândola 2030, alicerçada na Coesão e Inclusão, Inovação e Competitividade, Sustentabilidade e Natureza, e Conetividade e Proximidade.
07h00 - quinta, 04/07/2024
Biblioteca nas
praias de Melides
e Carvalhal
As praias de Melides e Carvalhal, no concelho de Grândola, contam, até final de agosto, com um serviço de biblioteca, que disponibiliza jornais diários, livros e revistas.
07h00 - quarta, 03/07/2024
Alentejo Litoral executou quase
111,8ME de fundos comunitários
Quase 111,8 milhões de euros de fundos comunitários foram executados nos cinco concelhos do Alentejo Litoral no âmbito do programa operacional Alentejo 2020, que terminou a 31 de dezembro de 2023.
07h00 - terça, 02/07/2024
Obras de 1,4ME no Complexo
Desportivo de Grândola
A Câmara de Grândola iniciou esta segunda-feira, 1, as obras de reabilitação e melhoria energética do Complexo Desportivo Municipal José Afonso, num investimento avaliado em cerca de 1,4 milhões de euros (mais IVA).
07h00 - quarta, 19/06/2024
Operação de
esterilização de gatos
errantes em Grândola
A equipa do Gabinete de Veterinária da Câmara de Grândola capturou, esterilizou e libertou 159 gatos errantes no concelho, na semana passada, tendo ainda recolhido 32 gatinhos que estão disponíveis para adoção.

Data: 12/07/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial