06h00 - quarta, 26/06/2024

Programa da ULSLA
para doentes pulmonares
recebeu distinção

Programa da ULSLA para doentes pulmonares recebeu distinção

O programa assistencial integrado CONSIGO, dinamizado pela ULSLA e com foco nos utentes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), foi distinguido na terceira edição dos prémios "Mais valor em Saúde – Vidas que Valem", promovidos pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH).
Segundo a ULSLA, a DPOC "é uma das mais prevalentes doenças respiratórias crónicas com impacto elevado no consumo de recursos de saúde e perda qualidade de vida das pessoas".
Nesse sentido, acrescenta, o programa CONSIGO "não se limita a ambicionar ser efetivo, eficiente, seguro e com qualidade", propondo-se "ir mais além e gerar valor na vida das pessoas a quem se dirige".
Para tal, foi criada "uma rede de espirometria de suporte ao diagnóstico da DPOC e um programa de reabilitação respiratória que visa a capacitação da pessoa e cuidadores para a gestão da sua doença crónica", através de "um acompanhamento proativo e de proximidade em todo o percurso de saúde da pessoa com DPOC".
Para a ULSLA, a atribuição desta distinção, "para além do reconhecimento público do potencial de valor da sua implementação para as pessoas com DPOC, permite ainda prosseguir no seu desenvolvimento com o apoio de diversos parceiros de referência na implementação e monitorização de projetos de saúde".
A terceira edição dos prémios "Mais valor em Saúde – Vidas que Valem" foi promovida pela APAH em parceria com a Gilead, EXIGO e IASIST e o apoio tecnológico da MEO Empresas, tendo sido atribuídas bolsas, no valor de 50 mil euros, em serviços de consultoria a quatro projetos que se destacaram por serem "sustentáveis, inovadores e empreendedores na atribuição de valor à saúde dos portugueses".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/07/2024
Câmara de Grândola lança
Estratégia Integrada de
Desenvolvimento Sustentável
A Câmara de Grândola acaba de lançar a sua Estratégia Integrada de Desenvolvimento Sustentável (EIDS) – Grândola 2030, alicerçada na Coesão e Inclusão, Inovação e Competitividade, Sustentabilidade e Natureza, e Conetividade e Proximidade.
07h00 - quinta, 04/07/2024
Biblioteca nas
praias de Melides
e Carvalhal
As praias de Melides e Carvalhal, no concelho de Grândola, contam, até final de agosto, com um serviço de biblioteca, que disponibiliza jornais diários, livros e revistas.
07h00 - quarta, 03/07/2024
Alentejo Litoral executou quase
111,8ME de fundos comunitários
Quase 111,8 milhões de euros de fundos comunitários foram executados nos cinco concelhos do Alentejo Litoral no âmbito do programa operacional Alentejo 2020, que terminou a 31 de dezembro de 2023.
07h00 - terça, 02/07/2024
Obras de 1,4ME no Complexo
Desportivo de Grândola
A Câmara de Grândola iniciou esta segunda-feira, 1, as obras de reabilitação e melhoria energética do Complexo Desportivo Municipal José Afonso, num investimento avaliado em cerca de 1,4 milhões de euros (mais IVA).
06h00 - quarta, 26/06/2024
Detido suspeito
de homicídio
em Grândola
O suspeito do homicídio de um homem de 35 anos, há um ano, em Grândola, foi detido e vai ficar a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.

Data: 12/07/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial