06h00 - quarta, 26/06/2024

Programa da ULSLA
para doentes pulmonares
recebeu distinção

Programa da ULSLA para doentes pulmonares recebeu distinção

O programa assistencial integrado CONSIGO, dinamizado pela ULSLA e com foco nos utentes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), foi distinguido na terceira edição dos prémios "Mais valor em Saúde – Vidas que Valem", promovidos pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH).
Segundo a ULSLA, a DPOC "é uma das mais prevalentes doenças respiratórias crónicas com impacto elevado no consumo de recursos de saúde e perda qualidade de vida das pessoas".
Nesse sentido, acrescenta, o programa CONSIGO "não se limita a ambicionar ser efetivo, eficiente, seguro e com qualidade", propondo-se "ir mais além e gerar valor na vida das pessoas a quem se dirige".
Para tal, foi criada "uma rede de espirometria de suporte ao diagnóstico da DPOC e um programa de reabilitação respiratória que visa a capacitação da pessoa e cuidadores para a gestão da sua doença crónica", através de "um acompanhamento proativo e de proximidade em todo o percurso de saúde da pessoa com DPOC".
Para a ULSLA, a atribuição desta distinção, "para além do reconhecimento público do potencial de valor da sua implementação para as pessoas com DPOC, permite ainda prosseguir no seu desenvolvimento com o apoio de diversos parceiros de referência na implementação e monitorização de projetos de saúde".
A terceira edição dos prémios "Mais valor em Saúde – Vidas que Valem" foi promovida pela APAH em parceria com a Gilead, EXIGO e IASIST e o apoio tecnológico da MEO Empresas, tendo sido atribuídas bolsas, no valor de 50 mil euros, em serviços de consultoria a quatro projetos que se destacaram por serem "sustentáveis, inovadores e empreendedores na atribuição de valor à saúde dos portugueses".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/07/2024
Volta ao mundo pelo palco
em Porto Covo e Sines
Um total de 43 concertos de artistas de quatro continentes marcam o programa de mais uma edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines, que decorre na cidade e também em Porto Covo a partir deste sábado, 20.
07h00 - sexta, 12/07/2024
Tasquinhas
animam cidade
de Sines!
Música e gastronomia vão "juntar-se" a partir desta sexta-feira, 12, na Avenida Vasco da Gama, em Sines, para mais uma edição das Tasquinhas, iniciativa da Câmara Municipal para valorizar os produtos locais.
07h00 - quarta, 03/07/2024
Ambientalistas
denunciam abate ilegal
de sobreiros em Sines
O movimento que interpôs uma ação judicial, em novembro de 2023, contra o abate de sobreiros para a construção de um parque eólico em Sines denunciou, na passada semana, o "corte ilegal" de centenas de árvores naquele local.
07h00 - terça, 02/07/2024
Porto de Sines
coopera com
Complexo do Pecém
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) assinou, no final da passada semana, um memorando de entendimento com o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Brasil), no âmbito da iniciativa Global Gateway.
07h00 - quinta, 27/06/2024
Sines promove
encontro de cultura
luso-brasileira
Um encontro luso-brasileiro que junta música e cultura vai decorrer, às 21h30 desta quinta-feira, 27, no pátio do Centro de Artes de Sines (CAS).

Data: 12/07/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial