06h00 - quarta, 26/06/2024

Programa da ULSLA
para doentes pulmonares
recebeu distinção

Programa da ULSLA para doentes pulmonares recebeu distinção

O programa assistencial integrado CONSIGO, dinamizado pela ULSLA e com foco nos utentes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), foi distinguido na terceira edição dos prémios "Mais valor em Saúde – Vidas que Valem", promovidos pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH).
Segundo a ULSLA, a DPOC "é uma das mais prevalentes doenças respiratórias crónicas com impacto elevado no consumo de recursos de saúde e perda qualidade de vida das pessoas".
Nesse sentido, acrescenta, o programa CONSIGO "não se limita a ambicionar ser efetivo, eficiente, seguro e com qualidade", propondo-se "ir mais além e gerar valor na vida das pessoas a quem se dirige".
Para tal, foi criada "uma rede de espirometria de suporte ao diagnóstico da DPOC e um programa de reabilitação respiratória que visa a capacitação da pessoa e cuidadores para a gestão da sua doença crónica", através de "um acompanhamento proativo e de proximidade em todo o percurso de saúde da pessoa com DPOC".
Para a ULSLA, a atribuição desta distinção, "para além do reconhecimento público do potencial de valor da sua implementação para as pessoas com DPOC, permite ainda prosseguir no seu desenvolvimento com o apoio de diversos parceiros de referência na implementação e monitorização de projetos de saúde".
A terceira edição dos prémios "Mais valor em Saúde – Vidas que Valem" foi promovida pela APAH em parceria com a Gilead, EXIGO e IASIST e o apoio tecnológico da MEO Empresas, tendo sido atribuídas bolsas, no valor de 50 mil euros, em serviços de consultoria a quatro projetos que se destacaram por serem "sustentáveis, inovadores e empreendedores na atribuição de valor à saúde dos portugueses".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/07/2024
Detidos por furto
de cortiça em
Cercal do Alentejo
A GNR deteve na quarta-feira, 17, dois homens de 39 e 42 anos por suspeitas de furto de cortiça em Cercal do Alentejo, concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - terça, 09/07/2024
Obras de 45ME no IP8
em Santiago do Cacém
As obras de duplicação da via de um troço com cerca de 15 quilómetros do Itinerário Principal (IP) 8, no concelho de Santiago do Cacém, arrancaram nesta segunda-feira, 8, num investimento a cargo da Infraestruturas de Portugal avaliado em 45 milhões de euros.
07h00 - sexta, 05/07/2024
Santiago Style
Weekend na sexta
e sábado
O centro da cidade de Santiago do Cacém recebe, nesta sexta-feira e sábado, 5 e 6 de julho, mais uma edição do Santiago Style Weekend (SSW), com promoções e horários alargados nas lojas aderentes, degustações, chefs, música ao vivo, DJs, dança, artes circenses e performativas.
07h00 - quarta, 03/07/2024
Ação de higienização
de contentores em
Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém tem a decorrer mais uma ação de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados em todo o concelho, com a sua lavagem, desinfeção e desodorização.
07h00 - quinta, 27/06/2024
Linha de muito
alta tensão até
Santiago em tribunal
A Associação ProtegeAlentejo interpôs uma ação em tribunal para tentar impugnar a Declaração de Impacte Ambiental (DIA) da Linha de Muito Alta Tensão do projeto da central fotovoltaica Fernando Pessoa, no concelho de Santiago do Cacém.

Data: 12/07/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial