Uma explosão numa habitação na zona de Brunheiras, em Vila Nova de Milfontes (Odemira), na manhã desta quarta-feira, 26, causou a morte de duas pessoas mãe e filha de nove anos e deixou feridos com gravidades os outros dois elementos da família, o pai e um filho de 13 anos.
O alerta para a explosão ocorreu cerca das 8h30, com fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral a admitir que "possivelmente terá sido causada por uma fuga de gás".
Na residência onde aconteceu a explosão vivia uma família constituída por quatro pessoas, causando a morte à mãe, de 48 anos, e à filha, de apenas nove.
Já o pai, de 54 anos, e o filho, de 13, ficaram feridos com gravidade, tendo sido helitransportados para unidades hospitalares em Coimbra e Lisboa, respetivamente.
No local da explosão, estiveram um total de 56 operacionais, apoiados por 19 veículos e dois meios aéreos, dois bombeiros, GNR e INEM, assim como uma equipa de psicólogos do INEM a prestar assistência à família.
Em comunicado, o executivo da Câmara de Odemira manifestou publicamente "o seu sentido pesar pelo falecimento" de mãe e filha em Vila Nova de Milfontes, desejando ainda "a rápida recuperação" de pai e filho.
"É com pesar que endereçamos as mais sinceras condolências à família enlutada", acrescentou o executivo odemirense.