15h46 - quarta, 26/06/2024

Explosão em Milfontes
causa duas vítimas mortais

Explosão em Milfontes causa duas vítimas mortais

Uma explosão numa habitação na zona de Brunheiras, em Vila Nova de Milfontes (Odemira), na manhã desta quarta-feira, 26, causou a morte de duas pessoas – mãe e filha de nove anos – e deixou feridos com gravidades os outros dois elementos da família, o pai e um filho de 13 anos.
O alerta para a explosão ocorreu cerca das 8h30, com fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral a admitir que "possivelmente terá sido causada por uma fuga de gás".
Na residência onde aconteceu a explosão vivia uma família constituída por quatro pessoas, causando a morte à mãe, de 48 anos, e à filha, de apenas nove.
Já o pai, de 54 anos, e o filho, de 13, ficaram feridos com gravidade, tendo sido helitransportados para unidades hospitalares em Coimbra e Lisboa, respetivamente.
No local da explosão, estiveram um total de 56 operacionais, apoiados por 19 veículos e dois meios aéreos, dois bombeiros, GNR e INEM, assim como uma equipa de psicólogos do INEM a prestar assistência à família.
Em comunicado, o executivo da Câmara de Odemira manifestou publicamente "o seu sentido pesar pelo falecimento" de mãe e filha em Vila Nova de Milfontes, desejando ainda "a rápida recuperação" de pai e filho.
"É com pesar que endereçamos as mais sinceras condolências à família enlutada", acrescentou o executivo odemirense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/07/2024
Volta ao mundo pelo palco
em Porto Covo e Sines
Um total de 43 concertos de artistas de quatro continentes marcam o programa de mais uma edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines, que decorre na cidade e também em Porto Covo a partir deste sábado, 20.
07h00 - sexta, 12/07/2024
Tasquinhas
animam cidade
de Sines!
Música e gastronomia vão "juntar-se" a partir desta sexta-feira, 12, na Avenida Vasco da Gama, em Sines, para mais uma edição das Tasquinhas, iniciativa da Câmara Municipal para valorizar os produtos locais.
07h00 - quarta, 03/07/2024
Ambientalistas
denunciam abate ilegal
de sobreiros em Sines
O movimento que interpôs uma ação judicial, em novembro de 2023, contra o abate de sobreiros para a construção de um parque eólico em Sines denunciou, na passada semana, o "corte ilegal" de centenas de árvores naquele local.
07h00 - terça, 02/07/2024
Porto de Sines
coopera com
Complexo do Pecém
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) assinou, no final da passada semana, um memorando de entendimento com o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Brasil), no âmbito da iniciativa Global Gateway.
07h00 - quinta, 27/06/2024
Sines promove
encontro de cultura
luso-brasileira
Um encontro luso-brasileiro que junta música e cultura vai decorrer, às 21h30 desta quinta-feira, 27, no pátio do Centro de Artes de Sines (CAS).

Data: 12/07/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial