15h46 - quarta, 26/06/2024

Explosão em Milfontes
causa duas vítimas mortais

Explosão em Milfontes causa duas vítimas mortais

Uma explosão numa habitação na zona de Brunheiras, em Vila Nova de Milfontes (Odemira), na manhã desta quarta-feira, 26, causou a morte de duas pessoas – mãe e filha de nove anos – e deixou feridos com gravidades os outros dois elementos da família, o pai e um filho de 13 anos.
O alerta para a explosão ocorreu cerca das 8h30, com fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral a admitir que "possivelmente terá sido causada por uma fuga de gás".
Na residência onde aconteceu a explosão vivia uma família constituída por quatro pessoas, causando a morte à mãe, de 48 anos, e à filha, de apenas nove.
Já o pai, de 54 anos, e o filho, de 13, ficaram feridos com gravidade, tendo sido helitransportados para unidades hospitalares em Coimbra e Lisboa, respetivamente.
No local da explosão, estiveram um total de 56 operacionais, apoiados por 19 veículos e dois meios aéreos, dois bombeiros, GNR e INEM, assim como uma equipa de psicólogos do INEM a prestar assistência à família.
Em comunicado, o executivo da Câmara de Odemira manifestou publicamente "o seu sentido pesar pelo falecimento" de mãe e filha em Vila Nova de Milfontes, desejando ainda "a rápida recuperação" de pai e filho.
"É com pesar que endereçamos as mais sinceras condolências à família enlutada", acrescentou o executivo odemirense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/07/2024
Detidos por furto
de cortiça em
Cercal do Alentejo
A GNR deteve na quarta-feira, 17, dois homens de 39 e 42 anos por suspeitas de furto de cortiça em Cercal do Alentejo, concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - terça, 09/07/2024
Obras de 45ME no IP8
em Santiago do Cacém
As obras de duplicação da via de um troço com cerca de 15 quilómetros do Itinerário Principal (IP) 8, no concelho de Santiago do Cacém, arrancaram nesta segunda-feira, 8, num investimento a cargo da Infraestruturas de Portugal avaliado em 45 milhões de euros.
07h00 - sexta, 05/07/2024
Santiago Style
Weekend na sexta
e sábado
O centro da cidade de Santiago do Cacém recebe, nesta sexta-feira e sábado, 5 e 6 de julho, mais uma edição do Santiago Style Weekend (SSW), com promoções e horários alargados nas lojas aderentes, degustações, chefs, música ao vivo, DJs, dança, artes circenses e performativas.
07h00 - quarta, 03/07/2024
Ação de higienização
de contentores em
Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém tem a decorrer mais uma ação de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados em todo o concelho, com a sua lavagem, desinfeção e desodorização.
07h00 - quinta, 27/06/2024
Linha de muito
alta tensão até
Santiago em tribunal
A Associação ProtegeAlentejo interpôs uma ação em tribunal para tentar impugnar a Declaração de Impacte Ambiental (DIA) da Linha de Muito Alta Tensão do projeto da central fotovoltaica Fernando Pessoa, no concelho de Santiago do Cacém.

Data: 12/07/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial