15h46 - quarta, 26/06/2024

Explosão em Milfontes
causa duas vítimas mortais

Explosão em Milfontes causa duas vítimas mortais

Uma explosão numa habitação na zona de Brunheiras, em Vila Nova de Milfontes (Odemira), na manhã desta quarta-feira, 26, causou a morte de duas pessoas – mãe e filha de nove anos – e deixou feridos com gravidades os outros dois elementos da família, o pai e um filho de 13 anos.
O alerta para a explosão ocorreu cerca das 8h30, com fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral a admitir que "possivelmente terá sido causada por uma fuga de gás".
Na residência onde aconteceu a explosão vivia uma família constituída por quatro pessoas, causando a morte à mãe, de 48 anos, e à filha, de apenas nove.
Já o pai, de 54 anos, e o filho, de 13, ficaram feridos com gravidade, tendo sido helitransportados para unidades hospitalares em Coimbra e Lisboa, respetivamente.
No local da explosão, estiveram um total de 56 operacionais, apoiados por 19 veículos e dois meios aéreos, dois bombeiros, GNR e INEM, assim como uma equipa de psicólogos do INEM a prestar assistência à família.
Em comunicado, o executivo da Câmara de Odemira manifestou publicamente "o seu sentido pesar pelo falecimento" de mãe e filha em Vila Nova de Milfontes, desejando ainda "a rápida recuperação" de pai e filho.
"É com pesar que endereçamos as mais sinceras condolências à família enlutada", acrescentou o executivo odemirense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

11h51 - quinta, 11/07/2024
Associação alerta para furtos
de cortiça no Litoral Alentejano
A Associação de Produtores Florestais do Vale do Sado (ANSUB), com sede em Alcácer do Sal, está preocupada com os sucessivos "furtos indiscriminados de cortiça" na região, que provocam "danos substanciais às árvores" e comprometem "o futuro produtivo destes sistemas florestais".
07h00 - sexta, 28/06/2024
Alcácer recebe
encontro nacional
de Harley Davidson
Os "amantes" da marca de motociclos Harley Davidson vão estar neste fim de semana, dias 29 e 30 de junho, em Alcácer do Sal, que será "palco" de mais uma edição do encontro nacional desta marca.
07h00 - terça, 25/06/2024
Centro intermodal
de transportes de
Alcácer inaugurado
O Centro Intermodal de Transportes da Margem Sul, "uma grande bolsa de estacionamento polivalente", já foi inaugurado em Alcácer do Sal, num investimento de cerca de 804 mil euros.
07h00 - quinta, 20/06/2024
Transporte urbano
de Alcácer do Sal
realizou mais viagens
O número de viagens realizadas no "Nónio", o transporte urbano da Câmara de Alcácer do Sal, voltou a aumentar no terceiro ano de disponibilização deste serviço, revela a autarquia.
07h00 - terça, 11/06/2024
Cartaz "de luxo"
na edição deste
ano da PIMEL
Calema, Fernando Daniel e Paula Fernandes são os "cabeças de cartaz" da 32ª edição da PIMEL - Feira do Turismo e das Atividades Económicas, que vai decorrer no Parque Urbano 25 de Abril, em Alcácer do Sal, de 21 a 24 de junho.

Data: 12/07/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial