07h00 - sexta, 28/06/2024

Adjudicadas obras
na área da saúde no
concelho de Odemira

Adjudicadas obras na área da saúde no concelho de Odemira

As obras de construção dos novos Serviço de Urgência Básica (SUB) de Odemira e Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes já foram adjudicados, no passado mês de maio, pela Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), num investimento total que ascende a mais de 4,1 milhões de euros.
De acordo com a informação disponível no site Base.gov, consultada pelo "SW", a obra do novo edifício do SUB de Odemira foi adjudicada a 23 de maio pelo valor total de 2.564.786,67 euros, tendo um prazo de execução de 549 dias.
Antes, a 9 de maio, a ULSLA adjudicou a obra de construção do Polo de Saúde de Vila Nova Milfontes, avaliada em 1.596.680,94 euros e com um prazo de execução de 426 dias.
Para o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, tratam-se de dois investimentos "absolutamente fantásticos" para o concelho.
Em declarações ao "SW", o autarca refere que o novo SUB de Odemira "vai permitir esse atendimento de urgência à parte", o que permitirá "libertar boa parte do atual edifício" do Centro de Saúde para se multiplicar "o conjunto de serviços e de consultas externas".
"Passaremos a ter um espaço muito mais digno, melhor equipado, especializado, mas também teremos a possibilidade de abrir novas consultas, novas especialidades, muito mais conforto e melhor atendimento no Centro de Saúde. Ou seja, muito mais e melhor saúde para os odemirenses", reforçou Hélder Guerreiro.
Já o novo Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes "irá permitir ter uma oferta de saúde digna naquela freguesia, que é algo que precisamos mesmo", acrescentou.
Além da construção dos novos SUB de Odemira e Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes, a ULSLA já adjudicou mais duas grandes obras neste ano de 2024.
Em Grândola vai avançar a requalificação do Centro de Saúde, empreitada avaliada em 2.142.911,96 euros e que terá um prazo de execução de 425 dias.
Por sua vez, a reabilitação estrutural da Unidade de Cuidados de Saúde Pública de Alcácer do Sal vai custar 1.381.783,20 euros, tendo um prazo de execução de 426 dias.
Nos planos da ULSLA está igualmente a remodelação dos polos de saúde de São Teotónio e Almograve, ambos no concelho de Odemira, cujo projeto está a ser desenvolvido.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 06/06/2025
Sines celebra
santos populares
com arraiais
A tradição dos santos populares está de regresso à cidade de Sines, que neste fim de semana, 6 a 8 de junho, recebe a iniciativa Arraial Popular, organizada pela Câmara Municipal.
07h00 - quarta, 04/06/2025
Alentejo 2030 vai apoiar
reintegração de ex-trabalhadores
da central termoelétrica de Sines
O programa regional Alentejo 2030 acaba de lançar um aviso de concurso para apoiar a reintegração profissional de ex-trabalhadores da Central Termoelétrica de Sines, com 1,3 milhões de euros de dotação indicativa.
07h00 - segunda, 02/06/2025
Porto de Sines vai investir
120ME nos próximos três anos
O novo plano de investimentos do Porto de Sines para o próximo triénio, num montante de 120 milhões de euros, prevê a melhoria das acessibilidades e o lançamento do futuro Terminal Vasco da Gama.
07h00 - terça, 27/05/2025
SGS inaugura
escola de segurança
na cidade de Sines
A empresa SGS Portugal, que integra o grupo que é líder mundial em testes, inspeção e certificação, inaugura nesta terça-feira, 27, pelas 14h30, a Escola de Segurança "Fire & Safety", em Sines.
07h00 - terça, 20/05/2025
Nuno Mascarenhas
retoma presidência
da Câmara de Sines
O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, que integrou as listas do PS por Setúbal nas Legislativas, retomou funções no município nesta segunda-feira, 19, após falhar a eleição para o Parlamento.

Data: 13/06/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial