07h00 - sexta, 28/06/2024

Adjudicadas obras
na área da saúde no
concelho de Odemira

Adjudicadas obras na área da saúde no concelho de Odemira

As obras de construção dos novos Serviço de Urgência Básica (SUB) de Odemira e Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes já foram adjudicados, no passado mês de maio, pela Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), num investimento total que ascende a mais de 4,1 milhões de euros.
De acordo com a informação disponível no site Base.gov, consultada pelo "SW", a obra do novo edifício do SUB de Odemira foi adjudicada a 23 de maio pelo valor total de 2.564.786,67 euros, tendo um prazo de execução de 549 dias.
Antes, a 9 de maio, a ULSLA adjudicou a obra de construção do Polo de Saúde de Vila Nova Milfontes, avaliada em 1.596.680,94 euros e com um prazo de execução de 426 dias.
Para o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, tratam-se de dois investimentos "absolutamente fantásticos" para o concelho.
Em declarações ao "SW", o autarca refere que o novo SUB de Odemira "vai permitir esse atendimento de urgência à parte", o que permitirá "libertar boa parte do atual edifício" do Centro de Saúde para se multiplicar "o conjunto de serviços e de consultas externas".
"Passaremos a ter um espaço muito mais digno, melhor equipado, especializado, mas também teremos a possibilidade de abrir novas consultas, novas especialidades, muito mais conforto e melhor atendimento no Centro de Saúde. Ou seja, muito mais e melhor saúde para os odemirenses", reforçou Hélder Guerreiro.
Já o novo Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes "irá permitir ter uma oferta de saúde digna naquela freguesia, que é algo que precisamos mesmo", acrescentou.
Além da construção dos novos SUB de Odemira e Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes, a ULSLA já adjudicou mais duas grandes obras neste ano de 2024.
Em Grândola vai avançar a requalificação do Centro de Saúde, empreitada avaliada em 2.142.911,96 euros e que terá um prazo de execução de 425 dias.
Por sua vez, a reabilitação estrutural da Unidade de Cuidados de Saúde Pública de Alcácer do Sal vai custar 1.381.783,20 euros, tendo um prazo de execução de 426 dias.
Nos planos da ULSLA está igualmente a remodelação dos polos de saúde de São Teotónio e Almograve, ambos no concelho de Odemira, cujo projeto está a ser desenvolvido.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/07/2024
Detidos por furto
de cortiça em
Cercal do Alentejo
A GNR deteve na quarta-feira, 17, dois homens de 39 e 42 anos por suspeitas de furto de cortiça em Cercal do Alentejo, concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - terça, 09/07/2024
Obras de 45ME no IP8
em Santiago do Cacém
As obras de duplicação da via de um troço com cerca de 15 quilómetros do Itinerário Principal (IP) 8, no concelho de Santiago do Cacém, arrancaram nesta segunda-feira, 8, num investimento a cargo da Infraestruturas de Portugal avaliado em 45 milhões de euros.
07h00 - sexta, 05/07/2024
Santiago Style
Weekend na sexta
e sábado
O centro da cidade de Santiago do Cacém recebe, nesta sexta-feira e sábado, 5 e 6 de julho, mais uma edição do Santiago Style Weekend (SSW), com promoções e horários alargados nas lojas aderentes, degustações, chefs, música ao vivo, DJs, dança, artes circenses e performativas.
07h00 - quarta, 03/07/2024
Ação de higienização
de contentores em
Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém tem a decorrer mais uma ação de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados em todo o concelho, com a sua lavagem, desinfeção e desodorização.
07h00 - quinta, 27/06/2024
Linha de muito
alta tensão até
Santiago em tribunal
A Associação ProtegeAlentejo interpôs uma ação em tribunal para tentar impugnar a Declaração de Impacte Ambiental (DIA) da Linha de Muito Alta Tensão do projeto da central fotovoltaica Fernando Pessoa, no concelho de Santiago do Cacém.

Data: 12/07/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial