07h00 - terça, 02/07/2024

Obras de 1,4ME no Complexo
Desportivo de Grândola

Obras de 1,4ME no Complexo Desportivo de Grândola

A Câmara de Grândola iniciou esta segunda-feira, 1, as obras de reabilitação e melhoria energética do Complexo Desportivo Municipal José Afonso, num investimento avaliado em cerca de 1,4 milhões de euros (mais IVA).
Segundo a autarquia da "vila morena", este equipamento desportivo tem mais de três décadas e a empreitada "vai decorrer em duas fases", sendo a primeira "na zona da entrada e no pavilhão" e a segunda "na zona da piscina, que iniciará apenas quando a primeira fase estiver concluída".
A mesma fonte acrescenta que os trabalhos no pavilhão "irão compreender a reabilitação da cobertura devido a condensações provocadas pela sobreposição de diferentes painéis de revestimento, bem como a correção dos pendentes das caleiras de drenagem e sua impermeabilização".
Está igualmente prevista a substituição da iluminação em halogénio por iluminação LED, com respetiva gestão técnica e por fases, e da rede de abastecimento de águas, com a colocação de um termoacumulador apoiado por um sistema de painéis solares.
A aplicação de revestimento cerâmico nas paredes dos corredores e dos balneários e a colocação de um novo piso liso e antiderrapante em toda a área de circulação e balneários, que serão dotados de novas portas, bancos e grelhas de ventilação, são outros dos trabalhos previstos.
A Câmara de Grândola refere ainda que esta empreitada "irá permitir reduzir o consumo de energia e proporcionar mais e melhores condições de segurança, salubridade e higiene, conforto térmico e acústico".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/07/2024
Câmara de Grândola lança
Estratégia Integrada de
Desenvolvimento Sustentável
A Câmara de Grândola acaba de lançar a sua Estratégia Integrada de Desenvolvimento Sustentável (EIDS) – Grândola 2030, alicerçada na Coesão e Inclusão, Inovação e Competitividade, Sustentabilidade e Natureza, e Conetividade e Proximidade.
07h00 - quinta, 04/07/2024
Biblioteca nas
praias de Melides
e Carvalhal
As praias de Melides e Carvalhal, no concelho de Grândola, contam, até final de agosto, com um serviço de biblioteca, que disponibiliza jornais diários, livros e revistas.
07h00 - quarta, 03/07/2024
Alentejo Litoral executou quase
111,8ME de fundos comunitários
Quase 111,8 milhões de euros de fundos comunitários foram executados nos cinco concelhos do Alentejo Litoral no âmbito do programa operacional Alentejo 2020, que terminou a 31 de dezembro de 2023.
06h00 - quarta, 26/06/2024
Detido suspeito
de homicídio
em Grândola
O suspeito do homicídio de um homem de 35 anos, há um ano, em Grândola, foi detido e vai ficar a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.
07h00 - quarta, 19/06/2024
Operação de
esterilização de gatos
errantes em Grândola
A equipa do Gabinete de Veterinária da Câmara de Grândola capturou, esterilizou e libertou 159 gatos errantes no concelho, na semana passada, tendo ainda recolhido 32 gatinhos que estão disponíveis para adoção.

Data: 12/07/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial