07h00 - terça, 02/07/2024

Porto de Sines
coopera com
Complexo do Pecém

Porto de Sines coopera com Complexo do Pecém

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) assinou, no final da passada semana, um memorando de entendimento com o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Brasil), no âmbito da iniciativa Global Gateway.
O acordo, "apadrinhado" pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Espírito Santo, surge enquadrado na Global Gateway, que visa "cumprir os objetivos primordiais" no que diz respeito "à conectividade digital, sustentabilidade energética e ambiental, e desenvolvimento de infraestruturas sustentáveis que promovam a eficácia e resiliência da cadeia logística".
"Esta nova parceria com o Porto do Pecém vem alargar o espectro de colaboração com o Brasil, nomeadamente ao nível do agronegócio e das matérias-primas siderúrgicas, bem como enquanto hub de Hidrogénio Verde (H2V)", revela a APS em comunicado.
A mesma fonte acrescenta que, "neste enquadramento, o Porto de Sines reafirma o seu papel enquanto hub atlântico privilegiado para os tráfegos entre o Brasil e a Europa, reforçando a conectividade com o mercado sul americano, e oferecendo serviços competitivos ao serviço da cadeia de abastecimento".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 13/05/2025
Comitiva de Goiás
visitou Porto de Sines
O Porto de Sines recebeu, a 2 de maio, a visita de uma delegação da sucursal de Goiás da Câmara de Comércio Brasil-Portugal Centro-Oeste, que integrou empresários e representantes políticos daquele estado brasileiro.
07h00 - sexta, 09/05/2025
Exposição em Sines
sobre Souto de Moura
e Álvaro Siza Vieira
Um total de 90 fotografias que evocam o trabalho recente dos arquitetos portugueses Eduardo Souto de Moura e Álvaro Siza Vieira, galardoados com o Prémio Pritzker, vai estar exposto em Sines a partir deste sábado, 10.
07h00 - segunda, 05/05/2025
Porto de Sines
promovido no
mercado brasileiro
O Porto de Sines participou na Intermodal South America, que decorreu na cidade brasileira de São Paulo entre os dias 22 e 24 de abril, integrado no stand promocional dos Portos de Portugal.
07h00 - quarta, 30/04/2025
Câmara de Sines
atribui 106 bolsas de
estudo em 2024-2205
A Câmara de Sines atribuiu 106 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior no ano letivo de 2024-2025, mais 16 bolsas que há um ano, num investimento total avaliado em 121.
07h00 - quarta, 30/04/2025
Responsáveis da
CALB visitaram
Porto de Sines
Uma comitiva da CALB – China Aviation Lithium Battery (Europe), liderada por Sherry Wei, visitou na passada semana o Porto de Sines, nomeadamente os terminais que servirão a produção de baterias de lítio desta empresa na cidade do Alentejo Litoral.

Data: 02/05/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial