07h00 - terça, 02/07/2024

Câmara de Odemira
promove concurso
literário sobre igualdade

Câmara de Odemira promove concurso literário sobre igualdade

Estão abertas até 25 de agosto as candidaturas para a edição deste ano do concurso literário Três Marias, sobre a igualdade de género, promovido pela Câmara de Odemira.
Em comunicado, a autarquia explica que a iniciativa pretende incentivar a reflexão em torno da igualdade de género e vai premiar três obras inéditas, no estilo literário Conto.
A designação do concurso literário é uma homenagem ao livro Novas Cartas Portuguesas, da autoria de Maria Velho da Costa, Maria Teresa Horta e Maria Isabel Barreno, conhecidas como as "Três Marias".
"O livro que denunciou a repressão e a censura do regime do Estado Novo", assim como os incidentes que a sua edição desencadeou, em plena ditadura, "constituiu um momento de grande significado na luta pela igualdade no nosso país, tendo-se tornado a primeira causa feminista internacional", evoca a Câmara Municipal.
As candidaturas estão abertas a todas as pessoas singulares, independentemente da sua nacionalidade, com idade igual ou superior a 18 anos.
Cada concorrente poderá apresentar até um máximo de duas obras, sendo que, para cada uma delas, deverá ser atribuído um pseudónimo diferente.
As três melhores obras de conto vão receber prémios de 2.000 euros (1º lugar), 1.000 euros (2º lugar) e 500 euros (3º lugar).
A entrega dos prémios será efetuada no âmbito das comemorações do Dia Mundial para a Igualdade, que se assinala a 24 de outubro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/07/2024
FACECO, a grande festa do concelho de Odemira!
A grande festa do concelho de Odemira está a chegar! É já na próxima sexta-feira, 19 de julho, que o Parque de Feiras de São Teotónio recebe a 32ª edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, organizada pela Câmara Municipal para destacar os setores da pecuária, da agricultura, do turismo e do artesanato.
07h00 - sexta, 19/07/2024
GNR fiscalizou
cidadãos estrangeiros
no concelho de Odemira
A Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da GNR detetou, na terça-feira, 16, um total de 66 infrações durante uma operação de fiscalização de cidadãos estrangeiros no concelho de Odemira.
07h00 - quarta, 17/07/2024
Câmara de Odemira reabilita
quatro casas em Amoreiras-Gare
A Câmara de Odemira iniciou, neste mês de julho, obras de reabilitação de quatro casas na localidade de Amoreiras-Gare, num investimento no âmbito da Estratégia Local de Habitação avaliado em cerca de 373 mil euros.
07h00 - terça, 16/07/2024
Cinco feridos
em colisão no
concelho de Odemira
Cinco feridos, um dos quais em estado grave, foi o resultado de uma colisão ocorrida nesta segunda-feira, 15, entre dois veículos ligeiros, em Odemira.
07h00 - terça, 16/07/2024
Câmara de Odemira
entrega kit de redutores
de caudal de água
A Câmara de Odemira está a disponibilizar kits de redutores de caudal de água aos munícipes, numa iniciativa que conta com o apoio do Fundo Ambiental.

Data: 12/07/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial