Os setores da pecuária, da agricultura, do turismo e do artesanato vão estar em destaque na 32ª edição da FACECO Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que a Câmara de Odemira vai promover, em São Teotónio, entre os dias 19 e 21 de julho.
Segundo a autarquia odemirense, o certame "visa a promoção do território, dos seus produtos e atividades, das coletividades e dos atores locais", assim como "potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho".
"A FACECO será a montra das capacidades do território odemirense, patentes nas diversas atividades económicas, sociais e culturais, representadas por diversos expositores", acrescenta a Câmara Municipal.
A edição de 2024 da FACECO volta a ter como "palco" o Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio, onde o artesanato local terá uma ampla zona de exposição, com a presença de dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo.
Também o setor pecuário terá uma presença "bastante forte", com a realização de diversas exposições e concursos de várias raças, nomeadamente o 35º Concurso Nacional da Raça Limousine, o 27º Concurso Regional da Cabra Charnequeira e o 19º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia, além de uma exposição da raça bovina Garvonesa.
Durante a FACECO será ainda promovido o 23º Concurso Regional de Mel, bem como o 3º Concurso de Medronho.
No plano musical, destaque para os concertos de Ana Bacalhau (na noite de 19 de julho), Luís Trigacheiro (20 de julho) e Iris (21 de julho). O programa da FACECO contará também com cante alentejano, teatro, dança, desporto e animação infantil ao longo dos três dias.