Cante alentejano, concertos e cerimónias religiosas marcam o programa da edição deste ano das Festas da Vila, que vão decorrer até ao próximo dia 25 de agosto em Vila Nova de Mil-fontes, no concelho de Odemira.
As comemorações, organizadas pela Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes com o apoio da Câmara de Odemira, arrancam a 3 de agosto e continuam nesta sexta-feira e sába-do, 9 e 10, às 20h00, com a apresentação da peça "O doente imaginário, de Moliére", pelo Teatro do Mira, na EB1 da vila.
Ainda nesta sexta-feira realiza-se, às 21h30, um baile com campo de jogos junto à Praça com Paulo das Vacas. O mesmo recinto recebe no sábado, 10, pelas 21h30, um Festival de Folclore.
Para as 20h30 de quinta-feira, 15, está prevista a exibição do documentário "Lugares de Sonho: O Trilho dos Pescadores no Sudoeste Alentejano", no Largo Dr. António Martins Quaresma.
Um desfile de grupos corais alentejanos, a partir da Barbacã e do Largo do Almada é a pro-posta para a noite de 17 de agosto (sábado), pelas 20h30. Os grupos participantes vão de-pois cantar no palco montado no Largo Dr. António Martins Quaresma.
O programa das Festas da Vila inclui ainda concertos da banda Linhas Cruzadas (às 22h00 de 18 de agosto), da Orquestra dos Jovens Músicos Ossolanos GMO (18h30 de 20 de agosto) e do grupo 4Ever (22h30 de 23 de agosto), todos no Jardim Público.
Para a noite de 24 de agosto, pelas 21h30, está prevista uma missa na Igreja de Nossa Se-nhora de Fátima, seguida de procissão de velas até à Igreja Matriz. E no dia seguinte (25 de agosto), a partir das 15h00, realiza-se uma procissão fluvial em honra de Nossa Senhora da Graça.