07h00 - segunda, 26/08/2024

Sismo de 5,3 na escala de
Richter ao largo de Sines

Sismo de 5,3 na escala de Richter ao largo de Sines

Um sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter foi registado na madrugada desta segunda-feira. 26, ao largo de Sines e sentido nos distritos de Beja e de Setúbal.
Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), o epicentro do abalo foi registado às 5h11, a 58 quilómetros a oeste de Sines, tendo acontecido a uma profundidade de 10,7 quilómetros.
O sismo já teve três réplicas, de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), "a primeira com magnitude 1,2, a segunda 1,1 e a terceira 0,9".
Face ao sucedido, o Presidente da República está em contacto com o Governo e a acompanhar a situação no país relacionada com o sismo.
"Na sequência do sismo desta noite a sul de Lisboa, o Presidente da República tem estado em contacto com o Governo e está a acompanhar a situação desde o início, não havendo indicação de feridos ou estragos materiais", indica a Presidência da República.
Também o Governo já apelou à população para que mantenha a serenidade e siga as recomendações da Proteção Civil na sequência do sismo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 06/06/2025
Sines celebra
santos populares
com arraiais
A tradição dos santos populares está de regresso à cidade de Sines, que neste fim de semana, 6 a 8 de junho, recebe a iniciativa Arraial Popular, organizada pela Câmara Municipal.
07h00 - quarta, 04/06/2025
Alentejo 2030 vai apoiar
reintegração de ex-trabalhadores
da central termoelétrica de Sines
O programa regional Alentejo 2030 acaba de lançar um aviso de concurso para apoiar a reintegração profissional de ex-trabalhadores da Central Termoelétrica de Sines, com 1,3 milhões de euros de dotação indicativa.
07h00 - segunda, 02/06/2025
Porto de Sines vai investir
120ME nos próximos três anos
O novo plano de investimentos do Porto de Sines para o próximo triénio, num montante de 120 milhões de euros, prevê a melhoria das acessibilidades e o lançamento do futuro Terminal Vasco da Gama.
07h00 - terça, 27/05/2025
SGS inaugura
escola de segurança
na cidade de Sines
A empresa SGS Portugal, que integra o grupo que é líder mundial em testes, inspeção e certificação, inaugura nesta terça-feira, 27, pelas 14h30, a Escola de Segurança "Fire & Safety", em Sines.
07h00 - terça, 20/05/2025
Nuno Mascarenhas
retoma presidência
da Câmara de Sines
O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, que integrou as listas do PS por Setúbal nas Legislativas, retomou funções no município nesta segunda-feira, 19, após falhar a eleição para o Parlamento.

Data: 13/06/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial