Um sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter foi registado na madrugada desta segunda-feira. 26, ao largo de Sines e sentido nos distritos de Beja e de Setúbal.
Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), o epicentro do abalo foi registado às 5h11, a 58 quilómetros a oeste de Sines, tendo acontecido a uma profundidade de 10,7 quilómetros.
O sismo já teve três réplicas, de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), "a primeira com magnitude 1,2, a segunda 1,1 e a terceira 0,9".
Face ao sucedido, o Presidente da República está em contacto com o Governo e a acompanhar a situação no país relacionada com o sismo.
"Na sequência do sismo desta noite a sul de Lisboa, o Presidente da República tem estado em contacto com o Governo e está a acompanhar a situação desde o início, não havendo indicação de feridos ou estragos materiais", indica a Presidência da República.
Também o Governo já apelou à população para que mantenha a serenidade e siga as recomendações da Proteção Civil na sequência do sismo.