07h00 - terça, 27/08/2024

PCP critica "marcar
passo" da região nas
acessibilidades

PCP critica "marcar passo" da região nas acessibilidades

O PCP considera considera que o distrito de Beja "continua a marcar passo em termos de acessibilidades", criticando os governos de PS, PSD e CDS-PP de apenas avançarem com promessas que "não saem do papel".
Em comunicado, a Direção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP sustenta que "são anúncios atrás de anúncios, qual milagre de multiplicação dos euros, mas sem que os investimentos se concretizem".
"Ou então estamos perante intervenções de maquilhagem que não correspondem ao que a região necessita", continuam os comunistas, para quem "as opções tomadas estão em linha com os interesses económicos dominantes".
"E neste sentido o distrito de Beja continua a marcar passo em termos de acessibilidades, seja na rodovia ou na ferrovia e o aeroporto de Beja continua sem o devido aproveitamento", sustentam.
Para o PCP, "a conservação de estradas deve ser uma preocupação constante dos responsáveis", mas a região necessita "mais do que mera conservação".
Nesse âmbito, a DORBE "reclama mais uma vez que se avance de forma decisiva com a construção do IP8 entre Sines e Vila Verde de Ficalho com perfil de autoestrada (quatro vias mas sem portagem), incluindo ligação ao aeroporto".
"A conclusão da qualificação de todo o IP2 em toda a sua extensão, a beneficiação geral das estradas numa perspetiva de malha que permita o acesso entre todas as localidades e vias estruturantes de ligação aos principais centros e ao exterior, a par de uma rede de transportes públicos que dê resposta aos movimentos pendulares existentes e às possibilidades de desenvolvimento" são igualmente exigidas pelo PCP.
No comunicado, os comunistas afirmam ainda que se impõe também "que o Governo disponibilize aos municípios um instrumento de financiamento para a qualificação das estradas e caminhos municipais".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 17/04/2025
Agricultura no Perímetro
do Mira com menos restrições
O Governo levantou algumas restrições à agricultura devido ao aumento da cota da barragem de Santa Clara, no concelho de Odemira, mas o presidente da Câmara Municipal não esconde a sua preocupação, defendendo uma gestão sustentável deste recurso.
07h00 - quinta, 17/04/2025
Câmara de Odemira
promove ciclo
Conversas de Abril
As comissões de moradores de Odemira na Revolução dos Cravos são o primeiro tema em discussão no ciclo Conversas de Abril – Arte e Revolução, que a Câmara de Odemira promove a partir desta quinta-feira, 17.
07h00 - quinta, 17/04/2025
Festival Mira Fest
na zona ribeirinha
de Odemira
Os britânicos GBH e Onslaught, assim como os portugueses Mata Ratos e Corpus Christii, são algumas das bandas confirmadas na edição deste ano do Mira Fest, que se vai realizar na zona ribeirinha de Odemira na sexta-feira e sábado, dias 18 e 19 de abril.
07h00 - quarta, 16/04/2025
Circuito de bodyboard
arrancou na
Zambujeira do Mar
André Gonçalinho, Matias Baço, Salvador Moleiro e Ricardo Horta foram os grandes vencedores da primeira etapa da edição deste ano do Circuito de Bodyboard 2025 – Restaurante O Sacas, organizado pelo Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar.
07h00 - sexta, 11/04/2025
Abril em Odemira arranca
para festejar a Liberdade
Odemira vai receber este mês um festival organizado pela Câmara Municipal para celebrar a Revolução dos Cravos e, simultaneamente, afirmar-se como uma vila "culturalmente dinâmica, viva e criativa".

Data: 17/04/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial