07h00 - quinta, 24/10/2024

Câmara de Santiago
entregou Prémio
Literário Escolar

Câmara de Santiago entregou Prémio Literário Escolar

Os alunos Afonso Fernandes, Álvaro Silva e Clara Pexirra foram os vencedores da primeira edição do Prémio Literário Escolar – Escrever com Prazer, dinamizado pela Câmara de Santiago do Cacém para "promover a escrita, junto dos mais jovens".
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu na passada semana, a 17 de outubro, com a obra "Os gatos da dona Augusta", de Afonso Fernandes, a vencer na categoria A, destinada aos alunos do primeiro ciclo do ensino básico.
"Sonho acordado", de Álvaro Silva, venceu na categoria C (terceiro ciclo do ensino básico), enquanto "O vizinho do segundo esquerdo", de Clara Pexirra, foi a obra vencedora na categoria D (ensino secundário).
Segundo a autarquia, este prémio literário escolar visa incentivar a "escrita e fomentar um elo de ligação entre a escola e o meio envolvente, ao mesmo tempo que promove a participação, capacitação e valorização de competências linguísticas dos estudantes inscritos nas escolas do concelho".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

11h49 - sexta, 14/03/2025
PSD também vai apoiar candidatura
independente em Santiago
O PSD também não vai apresentar uma candidatura própria aos órgãos autárquicos do concelho de Santiago do Cacém nas eleições deste ano, optando por apoiar o movimento Somos Todos Cidadãos (STC), que tem Bruno Pereira como cabeça de lista à Câmara Municipal.
07h00 - segunda, 10/03/2025
Alentejo Litoral apresenta plano
para as alterações climáticas
Fazer face "aos desafios ambientais e salvaguardar as comunidades" é a grande meta do novo Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Alentejo Litoral, que será apresentado publicamente nesta segunda-feira, 10, em Santiago do Cacém.
16h00 - quinta, 06/03/2025
PS vai apoiar independentes
em Santiago do Cacém
O PS não vai apresentar uma candidatura própria aos órgãos autárquicos do concelho de Santiago do Cacém nas eleições deste ano para apoiar o movimento Somos Todos Cidadãos, cujo candidato à Câmara Municipal será Bruno Gonçalves Pereira.
07h00 - quinta, 06/03/2025
CDU candidata
Vítor Proença em
Santiago do Cacém
O autarca comunista Vítor Proença, que lidera atualmente a Câmara de Alcácer do Sal, vai ser o candidato da CDU ao município de Santiago do Cacém, que já presidiu, nas eleições Autárquicas deste ano.
15h23 - quinta, 27/02/2025
Movimento STC
candidata Bruno Pereira
em Santiago do Cacém
Bruno Pereira vai ser o candidato do movimento "Somos Todos Cidadãos" (STC) à presidência da Câmara de Santiago do Cacém nas eleições Autárquicas agendadas para este ano.

Data: 07/03/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial