07h00 - sexta, 25/10/2024

Cavaleiro recebe
Festa da Batata Doce

Cavaleiro recebe Festa da Batata Doce

A batata doce vai ser "rainha e senhora" neste fim de semana, dias 26 e 27 de outubro, na localidade do Cavaleiro, no concelho de Odemira, com showcookings, gastronomia e concursos, a par de espetáculos musicais e uma mostra de artesanato.
A Festa da Batata Doce & Feira do Cavaleiro é uma organização do Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, com os apoios da Câmara de Odemira e da Junta de Freguesia de São Teotónio.
A iniciativa arranca na manhã de sábado, 26, pelas 10h00, com a bênção das batatas doces na igreja da localidade, seguindo-se a abertura da votação para o concurso da melhor batata doce.
Durante a tarde está prevista uma conversa sobre a produção de batata doce (14h30), o concurso de melhor sobremesa à base deste produto (15h30), a atuação do Grupo Coral Infantil de Odemira Cá Se Canta (16h00) e um showcooking com o chef Luís Estêvão (17h00). De noite, a partir das 22h00, há música com Fil Costa.
No domingo, 27, o dia arranca com a divulgação dos vencedores do concurso de batata doce (10h00) e, já depois do almoço, haverá animação de rua com o grupo Cavaquinhos do Mira (14h00) e uma matiné com Roberto Bernardino (16h00).
A gastronomia é outro dos destaques do programa da Festa da Batata Doce do Cavaleiro, que contará também com animação infantil durante os dois dias.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 13/05/2025
Campo Redondo
venceu Liga INATEL
de Beja em futebol
A equipa de futebol da ACRS Campo Redondo, desta localidade do concelho de Odemira, venceu a edição de 2024-2025 da Liga INATEL de Beja.
07h00 - sexta, 09/05/2025
Sudoeste Alentejano
quer captar mais turistas
As entidades regionais de turismo do Alentejo e Ribatejo e do Algarve acabam de lançar um novo projeto de comunicação e gestão do branding do Sudoeste Alentejo, para captar mais visitantes para esta região, que abrange os concelhos de Odemira, Aljezur e Monchique.
07h00 - sexta, 02/05/2025
Odemira investe 4,4 milhões
na requalificação de estradas
A Câmara de Odemira tem em fase de abertura de procedimentos de contratação pública sete empreitadas de requalificação de estradas e caminhos municipais, que se juntam a mais três obras já em curso, num investimento total que ascende a 4,4 milhões de euros (mais IVA).
07h00 - sexta, 02/05/2025
Raquel Trabuco e
Ed Dafali venceram
Circuito Vila de Odemira
Os atletas Raquel Trabuco e Mourad Ed Dafali foram os grandes vencedores da 43ª edição do Circuito de Atletismo Vila de Odemira, que se realizou no passado dia 18 de abril, no âmbito do Abril em Odemira – Festival da Justiça e da Liberdade.
09h44 - quarta, 30/04/2025
Detido em Odemira com
mais de 2.600 doses de droga
Um homem de 65 anos foi detido pela GNR nesta segunda-feira, 28, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira, tendo em sua posse mais de 2.

Data: 02/05/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial