07h00 - segunda, 28/10/2024

Colense ameaça
desistir do campeonato
do INATEL de Beja

Colense ameaça desistir do campeonato do INATEL de Beja

O presidente da Sociedade Recreativa Colense, Fernando Silva, admite a possibilidade da equipa sénior da coletividade desistir da sua participação do Campeonato do INATEL de Beja em 2024-2025, acusando esta instituição de estar "a matar o futebol amador".
Em causa está o facto de a competição ter este ano apenas duas séries e de a formação do concelho de Odemira ter sido colocada no mesmo grupo que equipas de municípios como Serpa ou Moura, obrigando a SR Colense a percorrer centenas de quilómetros para realizar os seus jogos.
"Entre as idas e as voltas, totalizamos cerca de 2.200 km para uma associação sem fins lucrativos, sem transporte próprio e cuja [Junta de] Freguesia pode ou não disponibilizar uma carrinha com nove lugares e cujo Município não consegue satisfazer os pedidos de transporte das equipas da distrital, quanto mais da INATEL", escreve Fernando Silva numa nota publicada na página oficial da SRC na rede social Facebook.
O dirigente acrescenta que "o mais revoltante é que não foi efetuado um sorteio", tendo a composição das séries decidida "salomonicamente".
"E na outra série estão todas as equipas do nosso concelho que disputam a INATEL e algumas equipas dos vizinhos concelhos de Sines e de Santiago de Cacém", continua Fernando Silva.
Na nota, o presidente da SR Colense escreve ainda que, após o clube já ter efetuado as inscrições no campeonato, não sabe como vai conseguir participar na prova. "Além da deslocação os nossos atletas vão ter de comer a meio do caminho e no fim de dia, porque são humanos e já é difícil arranjá-los, assim mais se torna", escreve.
Fernando Silva frisa ainda que "uma das fontes de receita" do clube é o bar em dia de jogo, que "vai estar às moscas, porque os adeptos de equipas a mais de 100 km simplesmente não se vão deslocar".
Tudo isto leva o presidente da SR Colense a concluir "que os dirigentes da INATEL de Beja querem mesmo acabar com o futebol amador".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 19/04/2025
Evento solidário
em Santa Margarida
da Serra
A Associação Despert'Alfazema promove neste sábado, 19, um baile de Páscoa, de cariz solidário, em Santa Margarida da Serra, no concelho de Grândola.
07h00 - terça, 15/04/2025
GNR detém
suspeito de furto
em Grândola
Um homem, de 43 anos, foi detido nesta segunda-feira, 14, pela GNR por alegadamente furtar 120 litros de combustível num estaleiro, em Grândola.
07h00 - segunda, 14/04/2025
CDU candidata
Fátima Luzia à
Câmara de Grândola
A atual presidente da União das Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra, Fátima Luzia, vai ser a candidata da CDU à Câmara de Grândola, de maioria comunista, nas eleições Autárquicas deste ano.
07h00 - sábado, 05/04/2025
Em abril há
"flores mil"
em Grândola
Passeios na natureza, workshops com flores e uma mostra gastronómica são alguns dos destaques de mais uma edição da iniciativa "Em abril, flores mil", que a Câmara de Grândola promove até início de maio.
07h00 - terça, 25/03/2025
Projeto da Mina
da Lagoa Salgada em
consulta pública
O Estudo de Impacte Ambiental (EIA) do projeto da Mina da Lagoa Salgada, nos concelhos de Grândola e Alcácer do Sal, para explorar cobre e outros metais, está em consulta pública, até 28 de abril.

Data: 17/04/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial