O coletivo A Targala, de Odemira, estreia neste fim de semana, dias 6 a 8, a sua nova criação teatral, "Como Cegonhas nas Falésias", com texto e encenação de Sónia Barradas.
O espetáculo estreia nesta sexta-feira, 6, pelas 21h30, no cineteatro Camacho Costa, em Odemira, subindo ao mesmo palco às 21h30 de sábado, 7, e às 16h00 de domingo, 8.
Concebido por Sónia Barradas em co-criação com Dominik Jasinski, Fábio Mestrinho, João A. Nogueira, João Veiga, Mariana Martins e Marco Telmo Quintino, "Como Cegonhas nas Falésias" aborda o "voo" que cada um realiza ao longo da sua vida.
"Certas cegonhas que nidificam nas escarpas da Costa Vicentina abdicam da viagem migratória, contradizem a genética, evoluem para outra coisa, vivem em escarpas, apesar da queda iminente. Também nós, cruzando com gente, deixando lugares, procurando outra coisa", sublinha a autora.
Sónia Barradas acrescenta que "entre a partida e o destino, entre a realidade e o sonho, entre o nascimento e a palavra que termina a história, há o voo". "A vida é movimento, o voo é o mais alto a que chegamos e a viagem é tudo o que tudo é", reforça.
"Como Cegonhas nas Falésias" conta no elenco com Marco Telmo Quintino, Anna Daley, Ana Sofia Cunha, António Guerreiro, António Palma, Brenno Kaschner e Marta Dias.
O espetáculo é financiado pela Direção-Geral das Artes e pela Câmara de Odemira, através do programa "Odemira Criativa".