A cadeia de retalho Pingo Doce ofereceu livros infantis à ala pediátrica do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, para "aproximar as crianças dos livros" e promover "o acesso à literatura infantil".
A biblioteca, em formato de casinha, inclui os livros infantis editados em exclusivo para o Pingo Doce, direcionados para idades compreendidas entre os dois e os 12 anos, recriando os "Bairros de Leitura".
Entre as obras infantojuvenis oferecidas pela cadeia de retalho surge os livros vencedores do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, além de outros títulos lançados pela marca.
"Acreditamos que a recriação destes simbólicos "Bairros de Leitura" formados pelas bibliotecas em forma de casinhas, que entregaremos aos hospitais pediátricos de todo o país representarão mais do que os livros e as histórias que carregam. Contamos que sejam também uma nova fonte de alegria e companhia para as crianças em internamento", sublinha Filipa Pimentel, diretora de Sustentabilidade e Impacto Local do Pingo Doce.