A Câmara de Santiago do Cacém e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) assinaram, na passada semana, um protocolo para o desenvolvimento de ações e atividades conjuntas no âmbito do programa "Clube TOP" no concelho.
Segundo a autarquia, a parceria tem como objetivo "o desenvolvimento de clubes desportivos mais sustentáveis, dotados de dirigentes capacitados para responderem às necessidades e expetativas dos seus associados e praticantes desportivos".
O protocolo foi assinado na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, numa cerimónia que contou com as presenças do presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, do diretor regional do Alentejo do IPDJ, Miguel Rasquinho, e do antigo jogador internacional português de andebol, Ricardo Andorinho.
Para o autarca Álvaro Beijinha, este protocolo com o IPDJ vai permitir aos clubes locais terem "acesso a um conjunto de formações na área do desporto de forma direta com formadores altamente qualificados".
"O que é absolutamente fundamental para o nosso objetivo de auxiliar os clubes a dinamizarem a prática desportiva no concelho", acrescenta.