07h00 - quinta, 26/12/2024

Alentejo 2030 apoia
empreendedorismo
no Alentejo Litoral

Alentejo 2030 apoia empreendedorismo no Alentejo Litoral

O programa regional Alentejo 2030 abriu candidaturas para um aviso de concurso destinado a apoiar projetos de empreendedorismo que promovam a criação de emprego e microempresas no litoral alentejano, com 1,5 milhões de euros de dotação.
Em comunicado, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo indica que o aviso de concurso Apoio ao Empreendedorismo – Fundo para uma Transição Justa (FTJ) destina-se exclusivamente a microempresas.
A iniciativa visa "promover a criação de emprego e o microempreendedorismo no Alentejo Litoral, apoiando a transição justa e sustentável da região", tendo como área de intervenção o Alentejo Litoral.
O foco, segundo a CCDR do Alentejo, é a "criação do próprio emprego (sócios-gerentes a tempo inteiro e remunerados) por trabalhadores diretamente ou indiretamente afetados pelo encerramento da Central Termoelétrica de Sines".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 13/01/2025
Câmara de Grândola requalifica
Estrada da Silha do Pascoal
A Câmara de Grândola inicia nesta segunda-feira, 13, as obras de requalificação da Estrada da Silha do Pascoal, assi, como de um troço da Rua Cesário Verde, num investimento total de 1,4 milhões de euros.
07h00 - sexta, 27/12/2024
Passes rodoviários no Alentejo
Litoral custam 20 euros em 2025
As viagens entre os cinco concelhos do Alentejo Litoral e para Setúbal e Lisboa vão passar a custar 20 euros, a partir de 2025, com a redução para metade do preço máximo dos passes.
07h00 - terça, 24/12/2024
GNR apreendeu
1.040 quilos de
amêijoa-japonesa
A GNR apreendeu no sábado, 21, no concelho de Grândola, um total de 1040 quilos de amêijoa-japonesa no interior de um veículo que transportava os bivalves sem documento de registo.
07h00 - sexta, 13/12/2024
Observatório para
Transição Justa do Alentejo
Litoral iniciou trabalhos
O conselho permanente do Observatório para uma Transição Justa do Alentejo Litoral (OTJLA) iniciou, no passado mês de novembro, o seu trabalho, reunindo representantes de diversas entidades regionais e nacionais.
07h00 - quinta, 05/12/2024
Câmara de Grândola mantém
impostos municipais em 2025
A Câmara de Grândola vai manter em 2025 os impostos municipais nas mesmas taxas que o presente ano, por forma a apoiar as famílias e incentivar à instalação de novas empresas no concelho.

Data: 10/01/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial