A Câmara de Sines vai ter um orçamento de 49,9 milhões de euros em 2025, mais 2,3 milhões do que o deste ano, com prioridades centradas em empreitadas no espaço público e equipamentos.
O orçamento do próximo ano é "ligeiramente superior ao de 2024 e tem sobretudo o foco em aproveitar todas as oportunidades disponíveis nos fundos comunitários", diz o autarca Nuno Mascarenhas, citado pela Agência Lusa.
As Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para 2025 foram aprovados por maioria na Assembleia Municipal de Sines, com os votos a favor do PS e contra do movimento MAISines e da CDU.
Antes, os documentos previsionais tinham sido aprovados pelo executivo municipal, também por maioria, com votos a favor do PS e de um dos vereadores eleito pelo movimento MAISines e os votos contra do outro eleito do MAISines e da CDU.
Segundo Nuno Mascarenhas, as prioridades para 2025 incidem num "conjunto de empreitadas há muito identificadas", como "a requalificação da Praça da República, a terceira fase da Estrada da Floresta [e] a construção da Estação da Mobilidade para congregar todas os transportes" do concelho.
"O orçamento contempla também a reabilitação de diversas vias. Além da estrada da Cabeça da Cabra, em curso, o acesso ao Paiol e ao Casoto também são prioridades", destaca.