15h29 - quinta, 02/01/2025

Presidente da República preocupado com estado de saúde de bombeiros de Odemira

Presidente da República preocupado com estado de saúde de bombeiros de Odemira

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está a acompanhar, "com preocupação", o estado de saúde dos bombeiros da corporação de Odemira que ficaram feridos com gravidade nesta quarta-feira, 1, fruto do despiste da viatura em que seguiam quando regressavam de um serviço.
Em nota publicada no site oficial da Presidência da República, Marcelo revela que "telefonou ao comandante da corporação [Luís Oliveira] para se inteirar da situação".
"O Presidente da República continua a acompanhar, com preocupação, o seu estado de saúde", acrescenta.
Também os órgãos municipais do concelho de Odemira vieram a público expressar "a sua solidariedade para com os cinco bombeiros voluntários da corporação de Odemira, vítimas do grave acidente" ocorrido junto do sítio do Carvalhosinho.
"Estamos a acompanhar a evolução da situação clínica destes operacionais e desejamos a rápida recuperação de todos", frisa a autarquia em nota publicada na sua página oficial na rede social Facebook, endereçando ainda "uma mensagem de força à família, amigos e a toda a restante corporação dos Bombeiros Voluntários de Odemira".
Já a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) diz estar a acompanhar "com preocupação" a evolução clínica dos cinco bombeiros de Odemira, disponibilizando-se para, "através do Fundo de Proteção Social do Bombeiro (FPSB), acompanhar as diferentes situações no que for necessário".
Cinco bombeiros ficaram feridos, quatro dos quais com gravidade, em Odemira, na sequência do despiste do veículo de combate a incêndios em que regressavam de uma ocorrência.
Segundo o Comando sub-regional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) do Alentejo Litoral, um veículo pesado de combate a incêndios despistou-se, pouco antes das 20h10 desta quarta-feira, 1, na estrada municipal que liga Boavista dos Pinheiros a Sabóia, no concelho de Odemira.
Do acidente resultaram ferimentos nos cinco elementos da corporação de Odemira, entre os 37 e os 43 anos, quatro com gravidade e um leve.
Dois dos feridos graves foram transportados por via terrestre para o Hospital de Portimão, acompanhados pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
Outros dois feridos com gravidade foram transportados num helicóptero para Lisboa, um para o Hospital de Santa Maria e outro para São José, enquanto o ferido ligeiro foi transportado para o Hospital de Beja.
Os bombeiros tinham sido ativados para uma ocorrência de incêndio, que se verificou ser resultado de uma "queimada de sobrantes", e sofreram o despiste quando regressavam à corporação.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 17/04/2025
Agricultura no Perímetro
do Mira com menos restrições
O Governo levantou algumas restrições à agricultura devido ao aumento da cota da barragem de Santa Clara, no concelho de Odemira, mas o presidente da Câmara Municipal não esconde a sua preocupação, defendendo uma gestão sustentável deste recurso.
07h00 - quinta, 17/04/2025
Câmara de Odemira
promove ciclo
Conversas de Abril
As comissões de moradores de Odemira na Revolução dos Cravos são o primeiro tema em discussão no ciclo Conversas de Abril – Arte e Revolução, que a Câmara de Odemira promove a partir desta quinta-feira, 17.
07h00 - quinta, 17/04/2025
Festival Mira Fest
na zona ribeirinha
de Odemira
Os britânicos GBH e Onslaught, assim como os portugueses Mata Ratos e Corpus Christii, são algumas das bandas confirmadas na edição deste ano do Mira Fest, que se vai realizar na zona ribeirinha de Odemira na sexta-feira e sábado, dias 18 e 19 de abril.
07h00 - quarta, 16/04/2025
Circuito de bodyboard
arrancou na
Zambujeira do Mar
André Gonçalinho, Matias Baço, Salvador Moleiro e Ricardo Horta foram os grandes vencedores da primeira etapa da edição deste ano do Circuito de Bodyboard 2025 – Restaurante O Sacas, organizado pelo Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar.
07h00 - sexta, 11/04/2025
Abril em Odemira arranca
para festejar a Liberdade
Odemira vai receber este mês um festival organizado pela Câmara Municipal para celebrar a Revolução dos Cravos e, simultaneamente, afirmar-se como uma vila "culturalmente dinâmica, viva e criativa".

Data: 17/04/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial