15h29 - quinta, 02/01/2025

Presidente da República preocupado com estado de saúde de bombeiros de Odemira

Presidente da República preocupado com estado de saúde de bombeiros de Odemira

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está a acompanhar, "com preocupação", o estado de saúde dos bombeiros da corporação de Odemira que ficaram feridos com gravidade nesta quarta-feira, 1, fruto do despiste da viatura em que seguiam quando regressavam de um serviço.
Em nota publicada no site oficial da Presidência da República, Marcelo revela que "telefonou ao comandante da corporação [Luís Oliveira] para se inteirar da situação".
"O Presidente da República continua a acompanhar, com preocupação, o seu estado de saúde", acrescenta.
Também os órgãos municipais do concelho de Odemira vieram a público expressar "a sua solidariedade para com os cinco bombeiros voluntários da corporação de Odemira, vítimas do grave acidente" ocorrido junto do sítio do Carvalhosinho.
"Estamos a acompanhar a evolução da situação clínica destes operacionais e desejamos a rápida recuperação de todos", frisa a autarquia em nota publicada na sua página oficial na rede social Facebook, endereçando ainda "uma mensagem de força à família, amigos e a toda a restante corporação dos Bombeiros Voluntários de Odemira".
Já a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) diz estar a acompanhar "com preocupação" a evolução clínica dos cinco bombeiros de Odemira, disponibilizando-se para, "através do Fundo de Proteção Social do Bombeiro (FPSB), acompanhar as diferentes situações no que for necessário".
Cinco bombeiros ficaram feridos, quatro dos quais com gravidade, em Odemira, na sequência do despiste do veículo de combate a incêndios em que regressavam de uma ocorrência.
Segundo o Comando sub-regional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) do Alentejo Litoral, um veículo pesado de combate a incêndios despistou-se, pouco antes das 20h10 desta quarta-feira, 1, na estrada municipal que liga Boavista dos Pinheiros a Sabóia, no concelho de Odemira.
Do acidente resultaram ferimentos nos cinco elementos da corporação de Odemira, entre os 37 e os 43 anos, quatro com gravidade e um leve.
Dois dos feridos graves foram transportados por via terrestre para o Hospital de Portimão, acompanhados pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
Outros dois feridos com gravidade foram transportados num helicóptero para Lisboa, um para o Hospital de Santa Maria e outro para São José, enquanto o ferido ligeiro foi transportado para o Hospital de Beja.
Os bombeiros tinham sido ativados para uma ocorrência de incêndio, que se verificou ser resultado de uma "queimada de sobrantes", e sofreram o despiste quando regressavam à corporação.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 13/01/2025
Câmara de Grândola requalifica
Estrada da Silha do Pascoal
A Câmara de Grândola inicia nesta segunda-feira, 13, as obras de requalificação da Estrada da Silha do Pascoal, assi, como de um troço da Rua Cesário Verde, num investimento total de 1,4 milhões de euros.
07h00 - sexta, 27/12/2024
Passes rodoviários no Alentejo
Litoral custam 20 euros em 2025
As viagens entre os cinco concelhos do Alentejo Litoral e para Setúbal e Lisboa vão passar a custar 20 euros, a partir de 2025, com a redução para metade do preço máximo dos passes.
07h00 - quinta, 26/12/2024
Alentejo 2030 apoia
empreendedorismo
no Alentejo Litoral
O programa regional Alentejo 2030 abriu candidaturas para um aviso de concurso destinado a apoiar projetos de empreendedorismo que promovam a criação de emprego e microempresas no litoral alentejano, com 1,5 milhões de euros de dotação.
07h00 - terça, 24/12/2024
GNR apreendeu
1.040 quilos de
amêijoa-japonesa
A GNR apreendeu no sábado, 21, no concelho de Grândola, um total de 1040 quilos de amêijoa-japonesa no interior de um veículo que transportava os bivalves sem documento de registo.
07h00 - sexta, 13/12/2024
Observatório para
Transição Justa do Alentejo
Litoral iniciou trabalhos
O conselho permanente do Observatório para uma Transição Justa do Alentejo Litoral (OTJLA) iniciou, no passado mês de novembro, o seu trabalho, reunindo representantes de diversas entidades regionais e nacionais.

Data: 10/01/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial