07h00 - segunda, 03/02/2025

Deputados do PS
querem obras na
EB de Alvalade

Deputados do PS querem obras na EB de Alvalade

Os deputados do PS eleitos pelo circulo de Setúbal defendem uma intervenção do Go-verno na Escola Básica (EB) Professor Arménio Lança, em Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, a necessitar de várias obras e reparações.
Num requerimento enviado ao Ministério da Educação, Ciência e Inovação, os deputa-dos socialistas questionam para quando está prevista a abertura de novo concurso para a execução de obras no pavilhão gimnodesportivo, a retirada de amianto de quatro blocos e a pintura do estabelecimento.
Os deputados lembram que, em junho de 2024, foi publicado em Diário da República o anúncio de uma empreitada para resolver estes problemas.
No entanto, referem, o concurso para a realização das obras no estabelecimento de ensi-no, que data de 1986, "não teve opositores" e "ficou deserto".
A par disso, acrescentam, "em outubro passado, o pavilhão inundou em consequência de fortes chuvadas".
Além destas intervenções, os deputados referem que a escola, com 270 alunos, tem ou-tras necessidades que são do conhecimento da Direção-Geral dos Estabelecimentos de Escolares (DGEstE), nomeadamente "a reparação de balneários (canalização, azulejos, pavimento, construção de cabines individuais para duche), a que acresce a troca de per-sianas, e a intervenção na vedação que se encontra degradada".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 08/07/2025
Inês Hilário
candidata do PS
à Junta de Bicos
A empresária e atual presidente da Junta de Vale de Santiago (Odemira), a socialista Inês Hilário, vai ser a candidata do PS em Bicos, que volta a ter junta de freguesia a partir de 2025, nas eleições Autárquicas de 12 de outubro.
07h00 - terça, 08/07/2025
Odemira tem nova associação de apoio a pessoas com experiência oncológica
Apoiar a população que já enfrentou uma experiência oncológica é um dos objetivos da nova associação OncoMira – Pessoas e Oncologia, fundada em Odemira nesta segunda-feira, 7 de julho.
07h00 - segunda, 07/07/2025
Campos de férias
para crianças no
concelho de Odemira
A Câmara de Odemira vai promover, até final de agosto, uma rede alargada de campos de férias para crianças dos seis aos 12 anos, por forma a garantir "atividades lúdicas para ocupação dos tempos livres das crianças" durante o período de férias escolares.
07h00 - segunda, 07/07/2025
Bárbara Bandeira
e D.A.M.A. vão atuar
na FACECO 2025
Os DAMA, Bárbara Bandeira e Clã são os "cabeças de cartaz" da 33ª edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que a Câmara Municipal vai promover no Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio entre os dias 18 e 20 de julho.
07h00 - sexta, 04/07/2025
Espetáculo
"O Tempo Cura?"
chega ao palco
As memórias do latifúndio e da ditadura vão estar presentes no espetáculo "O Tempo Cura?", uma criação coletiva intergeracional do Grupo de Teatro Comunitário de São Luís que é apresentada neste fim de semana, dias 5 e 6 de julho, sempre às 19h30, na Herdade do Cerro, nesta freguesia do concelho de Odemira.

Data: 27/06/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial