O autarca comunista Vítor Proença, que lidera atualmente a Câmara de Alcácer do Sal, vai ser o candidato da CDU ao município de Santiago do Cacém, que já presidiu, nas eleições Autárquicas deste ano.
Em comunicado, a Direção da Organização Regional do Litoral Alentejano do PCP frisa que a candidatura de Vítor Proença em Santiago do Cacém, onde o atual presidente Álvaro Beijinha não se pode recandidatar devido á limitação de mandatos, "assume-se na continuidade do trabalho e intervenção da CDU à frente dos destinos do concelho desde a Revolução do 25 de Abril, sempre ao serviço das suas populações".
"A candidatura de Vítor Proença a presidente da Câmara de Santiago do Cacém é assim uma aposta que dá continuidade ao projeto, à visão e às propostas da CDU e que pretende aprofundar ainda mais uma gestão democrática, de proximidade e inovadora, que respeita e valoriza os trabalhadores da autarquia, que pretende elevar o desenvolvimento do concelho a novos patamares nas mais diversas áreas e continuar a projetar Santiago do Cacém na região Alentejo", acrescenta.
Vítor Proença é o atual presidente da Câmara de Alcácer do Sal, concelho onde não se pode recandidatar por estar a cumprir o seu terceiro mandato.
Antes, entre 2001 e 2013, presidiu à Câmara de Santiago do Cacém.
Membro do PCP há 49 anos, Vítor Proença integra a DORLA do partido, bem como o Gabinete Técnico de Apoio às Autarquias Locais junto do Comité Central do PCP.